terça-feira, 29 de novembro de 2016

"Arroz, Feijão & Varejo" - o mais vendido livro de varejo do Brasil

Primeiro livro de Caio Camargo é um guia prático para jovens profissionais, investidores, empreendedores e ainda varejistas experientes

Como ter uma loja atrativa, bem exposta e, principalmente, vendedora? Essas respostas e outras de gestão são apresentadas por Caio Camargo em “Arroz, Feijão & Varejo”. Publicada pelo selo Bons Costumes da editora Jovens Escribas, a obra traz ideias e ferramentas fundamentais para quem trabalha nesse setor.

Especialista e referência no Brasil, o autor é um apaixonado pelo mundo do varejo, sua vivência reflete no modo de pensar e agir em relação a tudo que acontece nesse setor. Com mais de 9.000 postagens, entre notícias de mercado, artigos, entrevistas, fotos, vídeos por meio do blog “Falando de Varejo” informa, mas também auxilia varejistas e profissionais do mercado a buscar a excelência em seus negócios e em suas atividades.

Depois de oito anos de muito trabalho, o autor em seu primeiro livro mostra os caminhos para melhorar o varejo e a vida de todos os envolvidos profissionalmente. “Montar uma loja, não importa seu tamanho, investimento ou segmento, nunca é um processo simples. Todos precisam sempre olhar as tendências e ver para onde vai o setor. Quero ajudar a transformar o varejo brasileiro em um mercado cada vez inteligente, profissional e vendedor.” – diz Caio Camargo.

Dividido em quatro partes, disponibiliza tudo que seja importante para um varejo de sucesso: “O passo a passo do pdv” – arquitetura, dicas de comunicação e uma série de questões para uma loja eficiente, “Para onde vai o varejo”- tendências e visão de futuro, “Gestão bem explicada” – fácil para aplicar no dia-a-dia e “ Vendas & atendimento” – um compilado essencial para . Uma ampla abordagem de todas as etapas essenciais para negócios, desde construção básica, a ciência, o macro e fundamental “a gente”- o lado humano - que realmente faz o varejo acontecer.

Editado como manual, com linguagem simples e esclarecedora, “ Arroz, Feijão & Varejo” com capítulos independentes, leva a possibilidade de leitura contínua ou de forma aleatória, em que o leitor escolhe o capítulo de seu interesse. Tudo pensado para ser uma referência prática para o dia-a-dia cada vez mais corrido nesse setor.

A obra tem depoimento de Fred Rocha, consultor, especialista em varejo e palestrante que destaca a paixão pelo varejo de Caio Camargo pelo varejo. Tem ainda um especial tempero no prefácio de Caito Maia, presidente da Chilli Beans, que faz referência ao nome do livro. “Assim como o Caio, compartilho da paixão pelo varejo. Sempre que me perguntam qual o segredo do sucesso, o que eu sempre falo, empreender bem é fazer direitinho o arroz e feijão”, enfatiza Caito Maia.

“Arroz, Feijão & Varejo” está a venda nas principais livrarias do Brasil.

Links para compra (entrega em todo o Brasil):

Sobre Caio Camargo:

Com mais de 20 anos de experiência como palestrante e especialista em varejo, comportamento do consumidor, Caio Camargo é editor do site Falando de Varejo, diretor de relações institucionais da Virtual Gate, co-fundador do Hub ProVarejo e anjo-investidor, membro da Anjos do Brasil. Neste primeiro livro, ele ensina “as armas” para vender, que conta com ideias, dicas e técnicas.