segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Grupo Leitura investe em novo segmento de negócios e inaugura primeira loja no Minas Shopping

Espaço apresenta novo formato de exposição de produtos e grande variedade de marcas, para gerar mais interação com os consumidores



O Minas Shopping acaba de trazer mais uma novidade para deixar o mix de lojas ainda mais diversificado. Foi inaugurada, no dia 4 de dezembro, a loja D+ Casa & Presentes, novo investimento do Grupo Leitura no mercado varejista. Essa é a primeira unidade da marca no Brasil.

Inspirado no modelo internacional store in store (loja dentro da loja), o espaço tem como principal diferencial o formato, que permite maior interação entre o consumidor e as diversas opções de produtos. Para ofertar aos clientes as melhores marcas, os 1.600 metros quadrados de loja foram organizados em dez segmentos: Brinquedos, Decoração e Presentes, Utilidades do Lar, Loja de Festas, Papelaria, Informática, Higiene e Beleza, Conveniência, Eletrônicos e o espaço Cama, Mesa e Banho, que foi idealizado seguindo os padrões de qualidade, exclusividade e sofisticação do empresário Nadim Elias Donato, que integrará o time de sócios da D+ Casa & Presentes no lançamento das próximas unidades.

De acordo com o sócio-diretor da D+ Casa & Presentes, Ricardo Andrade, o lançamento da loja foi um sucesso. Com isso, o faturamento inicial está 40% maior que as expectativas iniciais. "Essa ideia vem sendo amadurecida há cerca de dois anos e sabíamos que seria um empreendimento de sucesso. Nos inspiramos na expertise de várias marcas e lojas espalhadas pelo mundo para lançar a D+ Casa & Presentes e esse investimento tem atraído bastante o público. A cada semana, preparamos uma novidade especial que atende a todos os perfis de clientes com pelo menos 30 produtos de segmentos diferenciados disponibilizados com preços especiais", destaca.

O Grupo Leitura pretende ainda levar a marca para todo o Brasil. "Em 2017, vamos inaugurar mais duas unidades e, a partir de 2018, vamos iniciar o projeto de lançar pelo menos cinco lojas por ano", conta Andrade.

Para o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, ao ampliar as opções de serviços aos clientes, o Minas Shopping se consolida como um dos empreendimentos mais conceituados e completos do Estado. "Estamos sempre ligados às novas tendências e aos desejos dos consumidores. No próximo ano, mais lojas serão inauguradas para oferecermos um mix completo e aperfeiçoar a experiência de compras do nosso público.”

Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/

Horário de funcionamento
Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 49,3 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.