segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Boa avaliação em relação à capacidade técnica dos vendedores

Pesquisa encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL POA aponta uma boa notícia para o comércio de Porto Alegre. Segundo os consumidores da cidade, em 46% dos atendimentos os vendedores são muito qualificados quanto ao conhecimento técnico sobre os produtos. Além disso, 38,9% dos pesquisados afirmaram que os vendedores são capacitados e sabem explicar bem, o que eleva ainda mais a qualidade do atendimento na Capital.


Um dado positivo é de que mais de 50% dos entrevistados afirmam que na maioria das vezes o vendedor recebe os clientes com sorriso logo de cara. Além disso, as mulheres costumam ser mais críticas ao avaliar a simpatia dos vendedores e, por consequência, deixam de comprar quando se sentem mal atendidas.

Outra resultado comprova o que já era percepção entre os lojistas: os clientes das gerações mais novas são os mais exigentes quanto à simpatia dos atendentes na hora da compra. Os baby boomers (+ de 50 anos) são os que mais percebem que o vendedor recebe o cliente com sorriso no rosto. Em contrapartida, a geração Y sente que o vendedor recebe sério e na sequência sorri. Já os compradores mais novos, que têm entre 18 e 24 anos, são os que mais percebem que o vendedor recebe sério e permanece sério.