quarta-feira, 29 de março de 2017

Pague Menos organiza mutirão contra obesidade e sobrepeso

Rede promove uma semana de atendimento gratuito em mais de 500 lojas em todo o Brasil. Ação entre os dias 31 de março e 8 de abril é inspirada em programa de assistência farmacêutica da Abrafarma

Para marcar o Dia da Saúde e da Nutrição e o Dia Mundial da Atividade Física, as Farmácias Pague Menos organizam um grande mutirão contra a obesidade e o sobrepeso entre os dias 31 de março e 8 de abril. A rede oferecerá uma série de serviços gratuitos à população em mais de 500 estabelecimentos que contam com salas de assistência farmacêutica e orientação exclusiva, chamadas Clinic Farma.


Durante a ação, a Pague Menos oferecerá atendimento para avaliação de peso, altura e Índice de Massa Corpórea (IMC), circunferência abdominal, além de esclarecimento de dúvidas sobre riscos cardiovasculares e doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Os clientes que visitarem as lojas no período receberão ainda folders de orientação.

Um dos pontos altos do mutirão acontece nos dias 7 e 8 de abril, durante a etapa de Natal do 8º Circuito de Corridas das Farmácias Pague Menos. O evento disponibiliza um estande de Atendimento Farmacêutico, com os serviços do Clinic Farma com foco no combate à obesidade. O Circuito também promove ações de conscientização por meio da dança, atividades físicas e competições de 1, 5 e 10 quilômetros, com a participação de profissionais, atletas e a comunidade.

A Pague Menos confere ampla repercussão ao mutirão por meio da plataforma Sempre Bem, com o portal, revista e o programa de TV Sempre Bem, veiculado em rede nacional pela Band todos os dias, às 10h, com conteúdos específicos sobre o obesidade e sobrepeso.

A iniciativa faz parte do programa Vida Saudável da Pague Menos, que durante o ano abordará 12 diferentes patologias e acompanhará o calendário do programa de assistência farmacêutica idealizado pela Abrafarma - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. A iniciativa da entidade prevê também ações ao longo de nove meses que tratarão de temas como uso racional de medicamentos, tabagismo, imunização, autocuidado, colesterol, diabetes, problemas cardiovasculares e atenção ao idoso.

“Campanhas como esta demonstram aos brasileiros que o primeiro passo para uma vida saudável está mais próximo do que eles imaginam. Além disso, enfatizam a importância do farmacêutico como profissional que garante assistência primária à saúde da população, aconselhando-a sobre a melhor forma de lidar com os perigos do excesso de peso e os fatores relacionados à doença”, observa Cristiane Feijó, coordenadora técnica farmacêutica da rede.

Clinic Farma

As Farmácias Pague Menos, primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, iniciaram a implantação do Clinic Farma em 2014, para a prestação de serviços de atenção farmacêutica, como monitoramento do tratamento prescrito pelo médico e revisão da medicação. Desde então, já ampliou o projeto para mais de 500 unidades e, no ano passado, registrou cerca de 294 mil clientes atendidos. Recentemente, foi lançado o aplicativo Clinic Farma, disponível na App Store e no Google Play, para acompanhamento e esclarecimentos online. O trabalho é complementado pelo SAC Farma, único sistema telefônico do gênero no Brasil em operação 24 horas e 365 dias por ano (0800-275131).

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 971 lojas, mais de 500 unidades do Clinic Farma e mais de 22 mil colaboradores que atuam em cerca de 340 municípios.