terça-feira, 4 de abril de 2017

Dicico estreia campanha institucional com novo posicionamento de marca

Inovadora e em tom comemorativo, a campanha mostra aos consumidores que a Dicico é o grande parceiro do consumidor na realização do projeto da casa

A DICICO – rede varejista de material de construção com 52 lojas no Estado de São Paulo – lança sua campanha institucional com novo posicionamento de marca. Assinada pela agência de publicidade DAVID, a campanha tem o slogan “Dicico, Juntos na sua Conquista” e traz, em tom comemorativo, momentos de celebração de pessoas em diversas conquistas no projeto da casa.

“Sabemos que o consumidor é o protagonista da sua obra. Ele precisa de um parceiro que o ajude a viabilizar o seu projeto e a campanha mostra que a Dicico é o lugar certo para a realização da sua reforma, reforçando o nosso posicionamento de Especialistas em Reforma e Acabamento”, explica Christophe Auger, diretor executivo comercial da Dicico.

Ao longo do ano, teremos diferentes versões de filmes, de 15 e 30 segundos com ofertas, e um filme de 30 segundos institucional para o lançamento da campanha. Eles serão exibidos nos intervalos da programação de emissoras em todas as regiões onde a Dicico tem lojas. O pacote de mídia inclui inserções na TV Globo, SBT, Rede Record e Rede Bandeirantes.

A campanha reforça que a Dicico é a parceira do consumidor. Para ilustrar, são apresentadas imagens de diferentes perfis de consumidores em diversas conquistas no projeto da casa, intercaladas com cenas da loja. Tudo acompanhado de bom humor e um jingle animado. "Reformar não precisa ser uma coisa chata. Por isso, decidimos ressaltar o lado divertido e descontraído desse momento", explica Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.

“Nosso objetivo é nos aproximar de nossos clientes, deixando claro que somos uma marca próxima que entende suas necessidades. Além disso, vamos fortalecer o nosso atendimento diferenciado e especializado, a nossa forte imagem de preço baixo, mostrando que, além de atendê-los prontamente, vamos superar suas expectativas ao oferecer soluções para a reparação e manutenção da casa”, afirma Rejane Nogueira, Diretora de Marketing da Dicico.

Além da veiculação em TV, a campanha contará com peças para mobiliário urbano, outdoor, jornais e também ampla divulgação no site e nas mídias digitais. O facebook da empresa, por exemplo, trará ofertas imperdíveis, postagens de clientes comemorando suas conquistas e anúncios com o botão “como chegar”, para que o cliente encontre a loja mais próxima de sua localização. Além disso, para impulsionar a nova campanha de posicionamento da marca, o tabloide da empresa foi reformulado e repaginado, ganhando um espaço para conteúdo com o objetivo de aproximar cada vez mais dos clientes.

A comunicação visual das lojas também seguirá o tema da nova campanha com frases como: “Comemore a última mão de tinta na sua casa”, “Comemore o último metro quadrado no seu cantinho”, “Sempre um Especialista junto com você” e “Comemore: tem uma Dicico perto de você”.