sexta-feira, 7 de abril de 2017

Fintech Awards Latam anunciará vencedores este mês e contará com clínicas da KPMG

Premiação acontecerá durante o Fintech Show, evento que será realizado nos dias 25 e 26 de abril no Hotel Intercontinental, em São Paulo

As melhores fintechs do continente americano serão apresentadas ao mercado durante o Fintech Show, evento que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Na ocasião, a Cantarino Brasileiro, organizadora do evento, anunciará os vendedores do Fintech Awards Latam 2017, a maior competição de startups financeiras da América Latina.

A primeira edição do prêmio recebeu mais de 140 projetos, que foram avaliados por um júri altamente qualificado, formado pelos principais especialistas, mentores e investidores em fintechs no mundo. Ao final, 80 projetos permaneceram na competição e terão a oportunidade de participar de clínicas individuais, com duração de 45 minutos, que serão realizadas no dia 25 de abril pela KPMG, que há anos desenvolve estudos sobre fintechs. O objetivo é compartilhar experiência para apoiar essas empresas nos seguintes assuntos: auditoria, tributário, societário, M&A (Mergers & Acquisitions), valor de mercado, regulatório, tecnologia e negócios, RH e mercado empreend edor.

De acordo com Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro e organizador do evento, os temas serão discutidos por especialistas da KPMG e embasados em cases globais e regionais. “Além de gerar conteúdo de alto valor, esta também é uma grande oportunidade para criar relacionamento com outros executivos”, destaca.

O Prêmio

Dividido em cinco categorias (User Experience, Modelo de Negócios, Inclusão Financeira, Tração e Disrupção), a premiação do Fintech Awards Latam 2017 ultrapassa os R$ 2 milhões, além de oferecer ingressos para cursos na Blockchain Academy e a oportunidade de apresentar suas soluções para os investidores convidados durante a cerimônia de premiação.

Além da premiação, haverá uma exposição na qual alguns projetos serão colocados à disposição do público. A intenção é que os participantes possam testar as soluções em real time e interagir diretamente com o usuário/cliente.

Segundo Cantarino, o Fintech Awards representa um marco na integração entre os ecossistemas fintechs dos países da América Latina. “Mais do que a escolha dos melhores cases, o evento proporcionará uma oportunidade de troca de informações e experiências capaz de ajudar a enriquecer e amadurecer projetos espalhados por todo o continente”, ressalta o organizador do evento.

Jurados

Os profissionais que integram o corpo de jurados acumulam experiências do ecossistema de negócios na América Latina e também de países como o Canadá e Singapura, considerados grandes mercados do setor.

Dentre os especialistas de Singapura, destacam-se: Vladislav Solodkiy, fundador da Life.Sedra VC, empresa de capital de risco de Singapura, com foco em investimentos em fintechs. Solodkiy foi considerado um dos 35 profissionais mais influentes em fintechs no mundo pela revista ‘Institutional Investidor’ e um dos 100 banqueiros mais inovadores da Ásia pela NextMoney. Stefano Covolan, head of growth da Dragon Wealth Asia, uma das fintechs mais reconhecidas de Singapura e Vietnã, e também Varun Mittal, responsável por fintech na EY, antiga Ernst & Young, que abrange tecnologias emergentes e modelos de negócios em serviços financeiros em toda a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Oscar A. Jofre, empreendedor canadense, especialista em tecnologia, presidente e CEO da KoreConx é o representante da América do Norte.

Na América Latina destacam-se os argentinos Leandro Pisaroni, gestor de fundos na Incutex, empresa argentina que investe e apoia startups do setor, e Lisa Besserman, considerada uma das 100 mulheres mais influentes na tecnologia, CEO da Startup Buenos Aires. Também o peruano Renzo Reyes Rocha, coordenador da Startup Peru, uma iniciativa do governo do Peru, que visa promover o surgimento e a consolidação de novas empresas que oferecem produtos e serviços inovadores, e o colombiano Edwin Zácipa, diretor executivo da Colombia Fintech, associação das startups do setor financeiro no país.

Entre os brasileiros que integram o júri estão Geraldo Santos, diretor-geral do Startupi, um dos pioneiros em colaborar para a construção do ecossistema brasileiro de startups; Marcelo Bradaschia, fundador do FintechLab; Fernando Gemi e Dourival Dourado, da Centria Partners, boutique de investimentos tecnológicos; José Prado, diretor executivo da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintech) e fundador do Conexão Fintech, e Bruno Diniz, country-head Brasil na Next Money e co-fundador na Innercore Solutions.

Anote em sua agenda:
Fintech Show – Anúncio dos vencedores do Fintech Awards Latam
Dias: 25 e 26 de abril
Local: Hotel Intercontinental – Alameda Santos, 1123, Jardim Paulista

Clínicas KPMG
Dia 25 de abril – as 80 fintechs que estão concorrendo ao Prêmio Fintech Awards Latam poderão participar de clínicas individuais com especialistas da KPMG.

Sobre a Cantarino Brasileiro

Com 12 anos de experiência no mercado, a Cantarino Brasileiro é uma tradicional empresa de marketing e comunicação focada nos mercados financeiro e de meios de pagamento. Seu objetivo é promover a aproximação entre as empresas e seu público alvo através de ações criativas e dinâmicas por meio de eventos, treinamentos, seminários, publicações, consultoria e relatórios setoriais.

A empresa também é responsável pelas publicações: Anuário Brasileiro de Bancos; de Canais de Pagamento e de Cobrança. Além disso, realizou este ano dois eventos relacionados à revolução digital no segmento de finanças, o Fintech View (www.fintechview.com.br) e o Blockchain View (www.blockchainview.com.br), ambos com as segundas edições já confirmadas para 2017.