quinta-feira, 4 de maio de 2017

Passarela inaugura concept store em Sorocaba

Espaço traz o conceito de Omnichannel e uma estrutura 100% digital

Sempre na busca pelas melhores soluções para seus clientes, a Passarela inaugura, no próximo dia 06/05, uma loja em Sorocaba trazendo um conceito 100% digital. Levando uma experiência de compra para o espaço físico, a concept store apresenta o conceito omnichannel, proporcionando um contato off e on em toda a sua essência.


Super atenta à tendência de omnichannel, a Passarela deseja oferecer o melhor da moda com praticidade e conforto, tornando o ato de comprar muito mais divertido e tecnológico. No novo espaço, todos podem experimentar os produtos e tirar duvidas sobre as peças, finalizando seu pedido online na própria loja com ajuda de um consultor de moda, solicitando que sua entrega seja realizada na loja ou no endereço de escolha do cliente.

A ideia é, além de integrar e-commerce e loja, tornar a compra ainda mais prática. O espaço físico das lojas, que sempre limitou o aumento de estoque, deixa de ser um empecilho para que o consumidor não leve o produto na cor e numeração desejada.

Todas as mais de quarenta lojas da Passarela espalhadas pelo interior de SP já possuem integração com o e-commerce. A diferença é que, com a concept store, os clientes tenham ainda mais acesso ao digital e mais autonomia da hora da compra, podendo realizar tudo sozinho e solicitando ajuda de consultores de moda, caso necessário. A ideia é que, a partir desta loja, todos os demais pontos de venda se adaptem inteiramente ao conceito omnichannel.

O novo espaço, localizado no Shopping Iguatemi Esplanada, contou com projeto do escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri.

A inauguração reforça um novo momento da marca, que se posiciona no mercado entre os maiores e-commerces, de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo; e entre as TOP 10 lojas online mais recomendadas pelo cliente, de acordo com pesquisa do Ibope de 2017.

O coquetel de lançamento será dia 06/05, das 14h às 17h, contando com a presença de influenciadores digitais e muitas atrações.

Sobre a Passarela:

Conhecida por oferecer uma extensa gama de produtos diferenciados com preço acessível, a fast fashion foi fundada em 1981 pelo seu atual presidente, Vanoil Pereira, e está atualmente entre os maiores e-commerces do país. Contando com um centro de distribuição de 16 mil metros quadrados, a companhia possui mais de dois mil colaboradores e cerca de 500 fornecedores, além de já ter atendido uma média de 2,4 milhões de clientes. A fast fashion oferece roupas femininas, masculinas, infantis e esportivas das principais etiquetas do mercado e das 18 marcas próprias, entre elas Lara, Brenda Lee, Bruna Rocha, Desmond, Metropolitan, Urbano, Uniko, Larinha, Garotas Brilhantes, Belinha Infantil, Metropolitan Kids e Ayra.

Para melhorar e inovar os canais de contato com o cliente, a marca fundou em 2005 sua loja online, a primeira no Brasil a comercializar sapato feminino pela internet. Com a plataforma Oracle ATG, premiada mundialmente e que proporciona a melhor experiência de compra para o usuário, o site representa 40% de todo o faturamento da empresa.

A cada mês, a Passarela apresenta novas funcionalidades na loja virtual. Entre elas, a extensão para o Chrome. Os clientes podem acessar facilmente os produtos que visualizou; receber notificações; e conferir as melhores ofertas do dia. Além disso, para quem entra no site, o carrinho apresenta a opção de compra rápida. O consumidor pode salvar os produtos para comprar depois, sem perder todo o seu histórico – apenas o site Amazon traz essa função, tornando a Passarela o primeiro e-commerce a adotar o sistema no Brasil.