sexta-feira, 9 de junho de 2017

MOB se reinventa e apresenta coleção inspirada na Amazônia para seu verão 2018

A marca levou a top Carol Ribeiro para fotografar pela primeira vez na Maior Floresta Tropical do Mundo e ainda contou com a presença da digital influencer e blogueira Thássia Naves

Após dez anos fotografando campanhas instigantes nos mais diferentes destinos do planeta, a MOB, sempre acompanhando o mercado fashion e atenta às novidades do mundo afora, aposta na macrotendência fascínio botânico e traz a beleza da quase mítica Amazônia como ponto de partida para a sua nova coleção de primavera/verão 2018.


A MOB, que possui mais de 30 anos de mercado e uma posição consolidada no setor varejista, preza por uma relação construtiva e pautada no compromisso de inovar e levar aos seus clientes, fornecedores e parceiros experiências que vão além do “vestir e consumir”. É uma relação que acompanha a mudança e transformação no dia a dia das pessoas, que está cada vez mais corrido e conectado com uma realidade mais virtual. Por isso, a marca buscou para essa nova coleção o desejo de reconexão com a natureza, em sua ampla manifestação, e apostou na valorização do meio ambiente e do “sentir” como atributos fundamentais para a autenticidade na criação das peças, que trazem toque e conforto único dos tecidos naturais, e tramas dos leves tricots. A fluidez e frescor dos shape s são um chamado para “back to nature”.

A coleção intitulada (re) botanique, o prefixo “re” na inspiração botânica, mostra um novo olhar, uma (re) avaliação da trajetória da marca, que se posiciona nesta temporada com o anseio cada vez mais forte de se reinventar, resultando em uma ampla coleção de lisos em bases que vão do tricot até tecidos fluídos que compõem uma linha de alfaiataria que vem para ficar. E ainda itens bordados que enriquecem as peças e imprimem a identidade MOB na coleção.

Assim como todo o conceito para a coleção, o desenvolvimento da cartela de cores também aderiu aos caminhos ecológicos com várias nuances de verde, do mais limão até o musgo. Já as t-shirts, foram criadas a partir de mini cactus e vasos que remetem ao cuidado diário que devemos ter com o meio ambiente.

“Desde o começo queríamos uma coleção que transmitisse não só a nossa inspiração do botânico, mas também a essência e a necessidade de mudança no mundo. E o resultado aparece nas peças dessa coleção que visa à valorização da beleza natural e do sentir, mantendo a sofisticação e autenticidade da MOB. Ou seja, estamos prontos para voar alto”, comenta Marcelo Dib, sócio diretor da marca.

A campanha, que tem como rosto a top Carol Ribeiro, foi fotografada no Cristalino Lodge, resort considerado um santuário na Amazônia, e contou com um time de profissionais renomados como o fotógrafo Eduardo Bravin, o top maquiador Lavoisier e o stylist Felipe Veloso, além da presença especial da digital influencer e blogueira Thássia Naves. Ela viveu a experiência de estar no coração do Brasil acompanhando toda a transformação da marca e conhecendo a Fundação Ecológica Cristalino que, por meio de ações locais e integradas, promove a conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Para Pamela Mariano, diretora de branding da marca, a MOB está em um ótimo momento de mercado, de crescimento no varejo e expansão na presença do mercado multimarca, e isso se reflete na escolha da nova coleção, da equipe e do local da campanha. “Escolhemos um time que admiramos e esse é o nosso jeito de trabalhar, sempre com os melhores profissionais, com as melhores pessoas. A MOB quer repercutir, expressar suas escolhas de estilo, por meio da nossa coleção e campanhas. Da Amazônia queremos trazer a autenticidade, o mistério e o poder desse lugar mágico!”.

O preview da nova coleção estará disponível a partir de julho e o lançamento oficial, ocorrerá em agosto. Para mais informações, acesse: www.loja.mobonline.com.br.

Sobre a MOB

Criada em 1991, a MOB proporciona, por meio de suas peças, as mais diversas experiências que traz na mala após cada viagem que faz para criar suas coleções. Sempre preocupada com o relacionamento duradouro com seus clientes e parceiros através da qualidade e versatilidade de seus produtos, a marca feminina é conhecida por produzir suas campanhas em lugares icônicos e repleto de paisagens exuberantes, que acrescentam história à criação de coleções com uma identidade urbana, jovem e versátil.

Hoje, com 350 funcionários, 32 lojas espalhadas pelo Brasil e cerca de 500 pontos de venda em território nacional, a MOB acompanha a evolução cultural, comportamental do universo da moda e por isso é uma das grifes mais conceituadas e cosmopolita do país.