quarta-feira, 5 de julho de 2017

NYX Professional Makeup é relançada no Brasil

Marca de maquiagem do grupo L’Oréal inaugura loja própria no Rio de Janeiro e tem planos de expansão pelo país


Após assumir, em janeiro de 2017, a distribuição e a comercialização de NYX Professional Makeup no Brasil, o Grupo L’Oréal relança a marca no país: em 6 de julho, será aberta a primeira loja NYX Professional Makeup, no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Estão previstas mais lojas ainda este ano, tanto na capital fluminense quanto em São Paulo.

O reposicionamento do negócio de NYX Professional Makeup no país passará não só pela inauguração de lojas próprias como por uma revisão do portfólio da marca, que contará tanto com os best-sellers mundiais da marca quanto com produtos que nunca chegaram ao Brasil, e pela renovação total do modelo de comunicação, garantindo a NYX Professional Makeup a proximidade com seu público – um dentre outros fatos que consolidaram a marca no mercado internacional.

“Sabemos o quanto custa caro para um profissional no Brasil montar sua maleta de produtos. NYX Professional Makeup possui uma ampla faixa de preços, que atende desde o estudante, que busca montar seu primeiro kit de maquiagem, ao grande profissional, que encontra no vasto sortimento da marca, uma maneira econômica de complementar sua maleta com uma diversificada gama de texturas, cores, acabamentos e ferramentas de alta qualidade.”, a Bianca Pi, Diretora da marca NYX Professional Makeup no Brasil.


Para a executiva, as lojas de NYX Professional Makeup no Brasil terão papel fundamental no incentivo do uso da maquiagem para liberdade de expressão. “Estamos criando ambientes inspiradores, onde serão trabalhados conteúdos interativos que convidam os consumidores a experimentarem o portfólio de NYX Professional Makeup. Queremos incentivar os apaixonados por maquiagem de todas as idades a terem na maquiagem uma ferramenta para se expressarem através da maquiagem, criando looks cheios de estilo e identidade.”, destaca Bianca.


Em 2014, o Grupo L´Oréal adquiriu mundialmente NYX Professional Makeup, marca conhecida pela maquiagem profissional de alta qualidade a preços acessíveis.

NYX Professional Makeup oferece um amplo catálogo que vai desde produtos básicos para o dia a dia até tons que são tendências, maquiagens para ocasiões especiais e produtos cult como o batom líquido “Liquid Suede” e a Highlight & Contour Palette. A marca é mundialmente distribuída através de lojas profissionais de beleza, lojas especializadas de cosméticos, lojas e quiosques exclusivos e e-commerce.

Sobre a L’Oréal
A L’Oréal tem se dedicado à beleza por mais de 105 anos. Com um portfólio único de 28 marcas internacionais, diversas e complementares, a L’Oréal reportou vendas de 23 bilhões de euros em 2013 e emprega 77.500 pessoas ao redor do mundo. Líder mundial em beleza, a L’Oréal está presente em todos os canais e formatos de distribuição: mercados de massas, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de beleza, travel retail e lojas monomarca.

Pesquisa e inovação, através de um time dedicado de 4.000 pessoas, são a essência da estratégia da L’Oréal, que visa atender às aspirações de beleza ao redor do mundo e atrair um bilhão de novos consumidores nos próximos anos. O compromisso do Grupo com a sustentabilidade para 2020, intitulado “Compartilhando a beleza com todos (em inglês, Sharing beauty with all)”, estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável para toda a cadeia de valor. www.loreal.com


Sobre a L’Oréal Brasil
A L´Oréal está presente no Brasil desde 1959 e é uma das líderes entre as empresas de beleza. Com um portfólio de 25 marcas internacionais, diversificadas e complementares no país, a operação brasileira emprega quase 5.000 pessoas. Sua operação inclui três fábricas (São Paulo e Rio de Janeiro), dois centros de distribuição (Rio de Janeiro), e um Centro de Pesquisa e Inovação. A L’Oréal está presente em diversos circuitos de distribuição: mercado de massa, salões de beleza, perfumarias, farmácias e lojas monomarcas. www.loreal.com.br

Sobre a NYX
NYX, inspirada no nome da deusa grega que governou a noite e simboliza beleza e poder, é conhecida pela maquiagem profissional de alta qualidade a preços acessíveis. Líder na indústria global de cosméticos de cor, NYX Professional Makeup é definida por produtos de qualidade excepcional. Apresentando uma gama de clássico, sazonal, e trend cosméticos, NYX é um must-have entre os amantes da beleza e maquiadores profissionais. Sediada no coração de Los Angeles, NYX Professional Makeup é uma marca global disponível em mais de 70 países, através de lojas profissionais de beleza, lojas especializadas de cosméticos, lojas próprias e e-commerce bem como no site www.nyxcosmeticos.com.