quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Há necessidade de entrevista de desligamento?


A rotatividade de pessoas é uma realidade no varejo. Em algum momento haverá a necessidade de desligar um colaborador da empresa. Ou pode ser que o próprio colaborador solicite este desligamento. Independente de qual situação, este pode ser um momento de aprendizado para o gestor e a empresa.

Ao realizar uma entrevista de desligamento a empresa busca entender os motivos que levaram a saída do colaborador. E neste momento podem ser encontrados pontos de melhoria no negócio.

Veja algumas perguntas que podem ser feitas nesta entrevista de desligamento:

· Qual foi o principal motivo para sua saída da empresa?
· Houve alguma situação que o deixou desconfortável ou descontente com a empresa?
· O que a empresa poderia fazer para melhorar sua gestão de pessoas?



Cada resposta a estas três perguntas pode fazer uma grande diferença para o futuro da empresa. Fique atento, alguns colaboradores podem fazer comentários maldosos e estes você pode ignorar. Mas outros porém podem dar um feedback construtivo e sincero para a melhoria do seu negócio. E por isso que vale a pena fazer essa entrevista de desligamento!

Boa gestão!

Edson Moura


Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

Acesse: www.edsonmoura.com