Rei do Mate encerra 2018 com saldo positivo

rei do mate, rei do mate franquia, franquia de mate, franquia rei do mate resultado 2017

Com mais de 300 unidades pelo país, a marca se tornou a maior rede de cafeteria do país esse ano

Foi em 1978, no centro da cidade de São Paulo, na Avenida São João, que surgiu a primeira loja do Rei do Mate. Na época, a loja era mais simples e não tinha todas as opções que possui hoje no cardápio. O sucesso fez com que a rede incluísse salgados e outras combinações de mate, sendo que em 1991, a marca entrou para o ramo do franchising. “O sucesso foi instantâneo, pois ninguém abre mão de comer um pão de queijo ou de saborear um mate, e como nossos preços são atrativos, o público é fiel ao Rei do Mate”, explica Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate. Hoje são mais de 300 lojas espalhadas por todo o país.


Apesar da crise dos últimos tempos que o país está enfrentando, a rede conseguiu manter o seu faturamento e conquistou importantes títulos. Esse ano, a rede se tornou a maior rede de cafeterias do país, segundo o ranking feito pela Associação Brasileira do Franchising (ABF). Novas unidades foram inauguradas em regiões como São Paulo e Rio de Janeiro. Inclusive, as lojas que inauguraram no Rio, foram em supermercados, tendência de expansão que a rede tem investido cada vez mais. Além de mercados, hospitais, aeroportos e faculdades tem sido locais com grande potencial para receber uma unidade da marca.

Mas a expansão em supermercados não fica restrita somente em abertura de franquias. Agora o Rei do Mate quer dominar o mercado de chás prontos e se destacar nas gôndolas. Esse ano, a rede investiu R$ 2 milhões à linha de chá voltado para o varejo. Com esse aporte, a fábrica na qual tem participação produziu 30 itens diferentes. Para o próximo ano, a marca promete bastante novidade para comemorar seus 40 anos em grande estilo. “2018 será bastante especial para nós, queremos crescer ainda mais e manter o sucesso que conquistamos”, finaliza Nasraui.

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.

Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Comentários