terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Mumm e Loungerie anunciam parceria para ação especial de Ano Novo

Idealizado pela Loungerie e realizado pela Cross Networking, projeto lança primeira ação da Mumm em junção com marca de moda no Brasil

As marcas Loungerie, de moda íntima, e a Mumm, de espumantes, se uniram para lançar diversas ações especiais de réveillon. Entre elas, estão receitas que vão acompanhar a coleção ‘Cheers’. Criada pela Loungerie, as calcinhas em cores comemorativas, embaladas em taças flute – convencionais para consumo de espumante – são acompanhadas de receitas de drinks para celebrar o Ano Novo.



A união entre a Lougerie e a Mumm foi ativada pela Cross Networking, empresa especializada em projetos de parceria. Segundo Tati Oliva, sócia-diretora da Cross, o projeto desenvolvido para as duas marcas é assertivo e oportuno tanto do ponto de vista de branding quanto de business, uma vez que a parceria se dá entre duas marcas que atuam em diferentes setores do mercado, mas que podem atuar como complementares diante da data comemorativa. “O nosso objetivo era desenhar para a Loungerie um projeto que valorizasse o produto ícone da marca e trouxesse para perto um parceiro que compartilhe o mood de celebração que ganha ênfase no final do ano. A sinergia com a Mumm fez da parceria uma união ideal para as marcas”, comenta Tati.

A Loungerie, que tem suas calcinhas comemorativas como carro-chefe de vendas no fim do ano, atrai um fluxo muito grande de consumidoras para as suas lojas que buscam também na marca opções de presentes para o Natal. “A calcinha para a passagem de Anoé uma tradição da brasileira e estamos muito felizes de nos unirmos a uma marca que possui o mesmo espírito de celebração que o nosso”, avalia Juliana Bueno, diretora de Marketing da Loungerie, sobre a ação com a Mumm.

“O espumante Mumm tem o espírito de celebração em sua essência e a Loungerie vem somar ainda mais nesse contexto, levando às mulheres o glamour e os rituais característicos das brasileiras, e que tem tudo a ver com a personalidade da marca. Por isso, escolhemos a Loungerie para ser nossa primeira parceria com uma marca de moda no Brasil”, destaca Flávia Molina, diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

A coleção ‘Cheers’, que foi exclusivamente desenhada para esta época de celebrações, traz calcinhas nas cores amarela – sugerida para quem quer atrair dinheiro e prosperidade; rosa – para quem busca amor e romance; e branca – para quem está atrás de paz e equilíbrio. Nos modelos fio e biquíni, as calcinhas possuem corte a laser em toda a cava e cintura – perfeitas para não marcar no look e usar na véspera de Ano Novo. As coloridas taças em flute fazem as vezes de embalagem e resultam em um kit ideal para consumir espumante e também sendo uma ótima opção de presente para as festas de final de ano. A nova linha já está disponível em todas as lojas da Loungerie no Brasil e também em seu e-commerce próprio.

A parceria Loungerie e Mumm vai além das receitas. Com projeto da diretora de Visual Merchandising Carolina Piza, as divertidas vitrines das lojas Loungerie serão decoradas com garrafas do espumante. Clientes serão convidados a degustar a bebida em lojas selecionadas e a marca ainda organizará ações promocionais e eventos.

O formato das ações não apenas amplia a visibilidade das duas marcas, mas também entrega uma união coerente e com atributos tangíveis na percepção do consumidor.

Sobre a Maison Mumm
Mumm é a marca de espumantes argentinos fundada pela Pernod Ricard, segunda maior empresa no segmento de bebidas premium do mundo. Localizada no coração do Valle del Uco, a cerca de 100 km ao sul de Mendoza, Mumm soma à herança francesa da maison de champagne G.H.Mumm ao expertise local para a produção de vinhos frescos, equilibrados e de uma rica complexidade aromática, produzidos principalmente pelo método Charmat. Ao buscar um produto mais leve e festivo, o exclusivo corte de uvas Chardonnay e Pinot Noir compõe um espumante vivaz e elegante, reflexo de seus terrenos joviais e de altitude elevada que permitem a produção de cuvées de excelente qualidade.

Sobre a Loungerie
Criada em 2009, a Loungerie ganhou fama por lançar coleções semanais e oferecer o exclusivo conceito de lingerie intitulado “Sutiã Perfeito”:modelagens desenvolvidas em diferentes combinações de tamanho de tórax e busto permitindo um ajuste perfeito. Com uma grande variedade de tamanhos e cartela de cores, a marca conquistou as brasileiras tornando-se referência no mercado de moda íntima. Além de estar presente em todas as regiões do País, a Loungerie é uma one stop shop e possui um portfólio composto por lingerie, loungewear, shapewear e acessórios, todos de marcas próprias, desenvolvidos em tecidos de alta qualidade, com acabamentos impecáveis e oferecidos com preços competitivos. Outras renomadas marcas importadas como Hanky Panky, Wacoal e Spanx também podem ser encontrados com exclusividade. A marca conta com 50 lojas, entre franquias e próprias, e um e-commerce com entrega para todo território nacional.

Sobre a Cross Networking
Tati Oliva tem por filosofia que qualquer necessidade dos clientes pode ser solucionada por meio de parcerias. Em 2008, ela empreendeu dentro da Holding Clube e fundou a Cross Networking, única empresa player do mercado brasileiro exclusivamente focada em desenvolver projetos com parceria do tipo “ganha-ganha”, visando cruzar empresas e criar relacionamentos com benefícios para todas as partes envolvidas. Em projetos que envolvam duas marcas, a maior prerrogativa é a de que ambas tenham algum tipo de solução que contribua no desenvolvimento da inteligência do negócio. www.crossnetworking.com.br