Ri Happy propõe transformar modo avião dos celulares dos pais em Modo Brincar

Ri Happy propõe transformar modo avião dos celulares dos pais em Modo Brincar

Campanha Modo Brincar estreia em dezembro e promove uma reflexão para os pais deixarem de lado seus celulares durante um período do dia e aproveitarem o momento com brincadeiras e atividades prazerosas em família

Criança que brinca se desenvolve como um adulto melhor. É o que indicam pesquisas realizadas em todo o mundo. Assim, é fundamental que os pais, cada vez mais ligados na tecnologia – de acordo com o estudo Connected Life 2017/2018 o brasileiro passa cerca de 8 horas do seu dia conectado à internet - e concentrados na correria do trabalho, não se esqueçam do brincar. Pensando nisso, a Ri Happy lança uma proposta divertida para resgatar os bons momentos que a brincadeira entre pais e filhos proporciona.



Segundo pesquisa global realizada pela AVG Technologies, 83% das crianças se sentem trocadas por um celular. “Esse abandono por parte dos pais conectados quase que exclusivamente com o digital pode causar sérios danos na formação das novas gerações. São os pais que apresentam o mundo para a criança e a criança a eles, através de seus cuidados, dedicação e estímulos. As crianças precisam ser olhadas, e, a partir desse olhar, se dá o incentivo ao seu desenvolvimento, especialmente psíquico”, afirma a médica pediatra, psicanalista e coordenadora do programa Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Luci Pfeiffer.

A doutora ainda afirma que “o brincar na infância é fundamental e representa o treino para a fase adulta”. Então, que tal transformar o modo avião dos smartphones de última geração dos pais em modo brincar?

Essa é a mudança que a Ri Happy, junto a representantes da área de educação e parceiros, busca com a campanha. Os pais chegam em casa do trabalho e ligam por um período o celular no modo avião, que vira modo brincar, sem nenhum tipo de distração, e focados na brincadeira com os filhos.

A campanha estreou em dezembro com o vídeo batizado de “Visionário” ( https://youtu.be/OTFljfyv57M). Com duração de um minuto e meio, é inspirado nos famosos keynotes do Vale do Silício: um ator sobe ao palco de um teatro lotado e de forma divertida lança o modo brincar e convida todos os espectadores a brincarem com seus filhos. Inicialmente, a divulgação fica nas redes sociais e em plataformas como Youtube e WhatsApp.

A partir do ano que vem, a Ri Happy promoverá ações em suas lojas por todo o país, que também entrarão no modo brincar e serão um ambiente voltado para brincadeiras e atividades entre pais e filhos. Firme em sua missão, a Ri Happy realiza campanhas com foco no desenvolvimento infantil por meio do brincar.

Referências:

Connected Life 2017 /2018

O brasileiro passa quase 8 horas por dia conectado, tempo muito maior que a média global, que é de 5 horas.

Pesquisa Global - AVG Technologies

  • Filhos se sentem trocados por smartphones dentro de casa.
  • Pais brasileiros são os que mais usam dispositivos móveis em excesso
  • 83% dos filhos se sentem trocados pelo celular
  • 56% afirmaram que confiscariam os dispositivos móveis dos pais se pudessem.

As recomendações da Academia Americana de Pediatria, da Canadense de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Pediatria sobre o uso da internet e qualquer tela por crianças:

  • De 0 a 2 anos - nenhum uso
  • De 03 a 5 anos - uma hora por dia
  • De 06 anos acima - duas horas ao dia

Sobre o grupo Ri Happy

A Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do país, presente no mercado desde 1988, tem como preocupação ser mais do que uma rede de comércio e sim uma prestadora de serviços na área de lazer e entretenimento infantil. Em 2012, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, adquiriu a Ri Happy Brinquedos e a PBKIDS, e desde 2014 detém 100% de participação. O grupo Ri Happy/PBKIDS, líder no mercado de brinquedos, possui mais de 250 unidades espalhadas pelo Brasil empregando mais de 4.000 funcionários. Em 2013, o grupo iniciou as atividades da marca Ri Happy Baby, unidade da rede Ri Happy especializada em produtos voltados para o público entre zero a três anos de idade, buscando ser a maior loja especializada em itens para bebês do Brasil. Os sites da empresa são: www.rihappy.com.br , www.pbkids.com.br e www.rihappybaby.com.br
Anterior
Próximo

post written by:

0 Comentários: