sexta-feira, 6 de abril de 2018

Carrefour implanta self-checkouts em sua rede de postos de combustíveis

Até o final do ano, a nova tecnologia de pagamento estará disponível em 64 postos das bandeiras Carrefour e Atacadão

O investimento em novas tecnologias é uma das prioridades do Grupo Carrefour em todo o mundo. A mais nova aposta da companhia é a implantação de self-checkouts na rede de Postos Carrefour e Atacadão, que desde março iniciou a operação deste sistema de pagamento. A previsão é que, até o final deste ano, o serviço esteja disponível em 64 unidades do país, proporcionado comodidade, segurança e melhor experiência de compras aos clientes da rede.

Neste primeiro mês de implantação do projeto, 12 postos de combustíveis já receberam o equipamento de autoatendimento em São Paulo (SP). Em apenas poucos dias, a empresa já registra crescimento nos índices de atendimento das unidades. No posto do Hiper Carrefour Limão (SP), uma das unidades que opera com a nova tecnologia, o sistema já realiza o mesmo volume de transações de um caixa convencional.



“O self-chekout é uma iniciativa inovadora no segmento de postos de combustíveis no país. A nova tecnologia impacta diretamente na redução do tempo que os clientes permanecem no local, garantindo a segurança e oferecendo ainda mais comodidade”, ressalta Christophe Villechanoux, diretor de Postos do Carrefour Brasil.

Até o final de 2018, a empresa fará a instalação dos equipamentos de autoatendimento em mais 52 unidades. “A cada transação com o novo serviço de pagamento, 15 segundos são economizados. Considerando a expansão do sistema de self-chekout para outras unidades, a redução de tempo será significativa, com impacto relevante para a nossa eficiência operacional”, explica o executivo. Os 64 postos de combustíveis que fazem parte do projeto são das bandeiras Carrefour e Atacadão.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é reconhecidamente pioneiro no mercado varejista. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, está presente em todos os estados, além do Distrito Federal, o que permite atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões do país. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais o Grupo Carrefour atua, a empresa registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em seus mais de 590 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores no Brasil, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega mais de 384 mil colaboradores. Com mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de 105 milhões de clientes. Atualmente, mais de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios da companhia totalizou € 103,7 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br