sexta-feira, 20 de abril de 2018

Casas Bahia e Pontofrio lançam serviço de resenha no site e pagamento em loja

A partir de agora, clientes poderão reservar produtos no e-commerce das marcas e fazer o pagamento e a retirada do pedido em uma das lojas físicas das redes

Cada vez mais atenta à inovação e à necessidade de oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, a Via Varejo vem avançando em seus projetos de omnicanalidade para tornar a jornada de compra ainda mais ágil e conveniente, integrando cada vez mais as experiências no online e no físico. Assim, a empresa é a primeira do segmento a iniciar a operação Reserva Site, em que o cliente pode reservar o produto no e-commerce da Casas Bahia ou do Pontofrio e efetuar o pagamento e retirada nas lojas físicas.


“A omnicanalidade é um dos pilares que vem transformando digitalmente a Via Varejo para trazer muito mais autonomia ao cliente, permitindo que ele compre onde e como quiser, de acordo com sua necessidade, preferência e conveniência”, explica Flávio Salles, diretor de omnicanalidade da Via Varejo.

Com esse serviço, a Casas Bahia e o Pontofrio oferecem mais condições de pagamento para aqueles que não possuem cartão de crédito, não são bancarizados ou tem receio de colocar seus dados na internet – e, por isso, deixam de efetuar uma compra online. Como o pagamento é feito na loja (não havendo necessidade de aprovação online, portanto), o produto fica disponível para retirada minutos após a conclusão da reserva, que dura até 24 horas.

O serviço também atende aos clientes que desejam esclarecer dúvidas ou experimentar o produto antes de finalizar a compra. Outra vantagem é a conveniência, já que o cliente, ao reservar o item, chega à loja sabendo que encontrará exatamente o que procura.

“Estamos trabalhando para trazer uma experiência omnicanal sem limites para nossos clientes, oferecendo cada vez mais atendimento e sortimento personalizado e tornando sua jornada cada vez mais simplificada e com nível de serviço, conveniência e flexibilidade para que ele possa escolher o tipo de conexão que quer ter com a marca”, conta Salles.

A princípio, a modalidade está disponível em 17 lojas de São Paulo/SP, mas deve expandir às demais unidades Casas Bahia e Pontofrio de todo o Brasil até o final do ano.