quinta-feira, 5 de abril de 2018

Duas novas Dicico Multi na capital: Marginal Tietê e Teotônio Vilela

Nesta quinta-feira (5 de abril), duas lojas Dicico são reinauguradas com o novo formato Dicico Multi; agora a rede já conta com cinco unidades neste modelo

Tradicional varejista paulista de materiais de construção, prestes a completar 100 anos, a Dicico reinaugura oficialmente, nesta quinta-feira (5 de abril), as suas lojas na Marginal Tietê e na Avenida Tetônio Vilela, ambas na capital, totalmente modernizadas com o novo formato Dicico Multi. Trata-se de um modelo inovador, com novidades em produtos e serviços para solucionar todas as necessidades de reformas e manutenção diária da casa. Além disso, oferece uma experiência de compra diferenciada, com atendimento personalizado feito por vendedores especialistas, em um ambiente acolhedor e onde é fácil encontrar qualquer produto.


“Reinaugurar, no mesmo dia, duas lojas que foram modernizadas para Dicico Multi é um passo extremamente importante para a estratégia da companhia no Brasil. E sabemos que a loja na Marginal Tietê será um verdadeiro cartão-postal para esse novo modelo, devido à sua importância e localização privilegiada”, afirma Eduardo de Vries, Diretor Presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico, Dicico Multi e Sodimac no Brasil. O executivo ressalta ainda que no novo formato foram mantidas todas as “fortalezas” da Dicico que são valorizadas pelos clientes, desde preço baixo até atendimento, agregando ainda mais na ampliação da variedade de produtos e implantação de serviços.

Tanto a Dicico Multi Tietê quanto a Teotônio Vilela têm mais de 3.000 m² de área de vendas. Entre as novidades está o Centro de Cores, onde a marca própria de tintas Kolor é preparada na hora, com mais de 100.000 cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca. Em relação ao portfolio, além das tradicionais categorias do segmento, há as novas áreas Jardinagem, com plantas, flores e utensílios para o jardim, Pet, com acessórios e alimentos para cães e gatos, além de móveis. A ampliação significativa do sortimento de ferramentas também está entre os destaques.

Conectada com as necessidades do consumidor atual, a Dicico Multi Tietê apresenta diferenciais extras, como telas touch screen de 84 polegadas, com 1,86 metro de altura, para que os clientes possam visualizar as diferentes opções de portas em tamanho próximo ao real e interagir virtualmente, abrindo e fechando cada uma delas, além de testar qual a melhor fechadura ou maçaneta. Ao finalizar a montagem, é gerado um pedido e basta fazer o pagamento no caixa da loja para posterior entrega na casa do cliente. Também há telas disponíveis para escolher modelos de sofás, acompanhadas de uma cartela real com amostras de tecidos para que seja selecionado também o acabamento. Assim, é possível visualizar e comprar o modelo completo personalizado. Além disso, na área de Jardinagem, se o cliente escolhe o vaso e a muda da planta, a montagem é oferecida gratuitamente e realizada na hora.

Serviços

Para atender clientes que têm uma vida agitada e solucionar suas preocupações com a mão de obra, a Dicico Multi oferece uma série de serviços, que são pagos diretamente na loja e têm garantia de um ano. Há serviços de instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Nas lojas também estão disponíveis serviços de chaveiro.

Para completar, é possível alugar máquinas e ferramentas, que vão desde parafusadeiras até andaimes, e contar com o serviço de corte de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes).

Nas lojas, também são comercializadas as melhores marcas e tendências em pisos e revestimentos, acessórios para cozinhas e banheiros, materiais elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, itens de iluminação, climatização e organização da casa. Além dos produtos expostos, mais de 20.000 itens podem ser comprados no e-commerce, como decoração, móveis e muito mais. Nesse caso, o consumidor escolhe se prefere receber em casa ou retirar diretamente na loja de sua preferência.

A Dicico Multi pratica a política de “Menor Preço Garantido”. Se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto.

Expansão

Até o momento, das 52 lojas da rede, cinco já passaram por grandes reformas para se tornarem Dicico Multi. A expectativa da empresa é que, ainda este ano, diversas outras lojas também se transformem em Dicico Multi.

As novidades da Dicico Multi podem ser conferidas nas lojas:


  • Tietê – Av. Thomas Edison, 1.324, Barra Funda, São Paulo, SP
  • Teotônio Vilela - Av. Senador Teotônio Vilela, 8.030, Jardim São Rafael, São Paulo
  • Radial Leste - Av. Alcântara Machado, 1993, Brás, São Paulo
  • Diadema - Av. Piraporinha, 50, Bairro Fábio Esquivel, Diadema
  • São Miguel Paulista - Av. São Miguel, 8.201, Bairro São Miguel Paulista - São Paulo


Sobre a Dicico

Tradicional rede paulista prestes a completar 100 anos, a Dicico foi fundada em 1918, quando o imigrante italiano Virgílio Di Cicco inaugurou sua primeira loja em São Paulo. Ainda sob seu comando, houve a abertura de mais uma unidade. Em 1999, a rede foi adquirida pela Construdecor e Di Cicco tornou-se Dicico. Nessa trajetória, a marca não parou de inovar e segue se aprimorando constantemente. Hoje, são 52 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo, sendo cinco no formato Dicico Multi.

Em maio de 2013, na maior negociação do setor no país, a empresa associou-se à Sodimac, subsidiária do varejista chileno Grupo Falabella. A Sodimac é a principal cadeia de materiais de construção da América Latina. A empresa opera mais de 250 lojas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. A companhia também já anunciou a abertura de lojas no México futuramente. Além de materiais para construção e decoração, o Grupo Falabella, também conta com lojas de departamento, supermercados, shoppings e oferece serviços financeiros. São mais de 100 mil funcionários e as vendas do Grupo Falabella em 2017 alcançaram cerca de US$ 14,6 bilhões.