quinta-feira, 5 de abril de 2018

Orcs gigantes invadem o Shopping Metrô Itaquera

Esculturas dos temidos ogros da literatura e do cinema estão em exposição no centro de compras

Eles ganharam fama e assustaram o público nas páginas dos livros e nas telonas do cinema, mas no Shopping Metrô Itaquera os Orcs – Os Incríveis Ogros Gigantes prometem encantar os fãs do universo geek que passarem pelo centro de compras até o dia 25 de abril.

Popularizados nos romances de J.R.R. Tolkien, como O Hobbit e O Senhor dos Anéis, os orcs são conhecidos como criaturas usadas como soldados pelos vilões das obras. Diferentemente dos elfos que fazem coisas belas, os orcs servem por medo e são capazes de criar instrumentos para ferir e destruir.



Inédita em São Paulo, a exposição conta com 5 orcs feitos inteiramente em fibra de vidro e com acabamento imitando pele com massa plástica. A técnica extremamente realista é de impressionar. Os olhos foram confeccionados com resina de cristal e têm movimento controlado por timer e os cabelos foram feitos exclusivamente para cada escultura com fio importado. Com alturas que variam de 2 a 6,5 metros, os orcs emitem sons diferentes e têm chamado a atenção de adultos e crianças pela estrutura e figurino feitos em juta crua e tingida e acessórios rústicos, inclusive a orc fêmea que chama a atenção pelo figurino feito de couro e pelúcia. Os monstrengos de braços compridos, costas e pernas arqueadas estão abertos à visitação na Praça de Eventos Metrô, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados, das 14 às 20 horas. A entrada é gratuita.

Além de curtir o aterrorizante universo dos orcs, a criançada poderá se divertir nas opções de lazer gratuitas montadas na Praça de Eventos Itaquera. O Espaço Orcs Kids na Praça de Eventos Itaquera conta com arco e flecha e boliche. Podem brincar crianças com até 12 anos. A atração é gratuita.

Orcs Shopping Metrô Itaquera

Exposição Orcs – Os Incríveis Ogros Gigantes
Data: Até 25 de abril
Horário: De segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados, das 14 às 20 horas
Local: Praça de Eventos Metrô e Praça de Eventos Itaquera no Shopping Metrô Itaquera (Avenida José Pinheiro Borges, Itaquera)
Entrada gratuita

Shopping Metrô Itaquera

Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano e Arena Corinthians.

Com 300 lojas, sendo 15 âncoras, 100 quiosques, duas Praças de Alimentação com 38 fast-foods e 5 restaurantes, como Outback e Johnny Rockets, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Renner, Riachuelo, Kalunga, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Daiso Japan, Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com oito salas e uma academia Smart Fit. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo do Estado de São Paulo e o primeiro Drive Thru de McDonald’s dentro de um shopping center na Zona Leste.

Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.