terça-feira, 29 de maio de 2018

Uruguai tem classificação histórica pela Standard & Poors

A classificadora de risco sobe nota do país para BBB/A-2 e o mantém como confiável para recebimento de investimentos do capital estrangeiro

O Uruguai recebeu com satisfação essa semana o anúncio da agência de classificação de risco Standard & Poors (S & P), a confirmação da nota BBB (um nível acima do grau de investimento mínimo) e perspectiva país "estável ", com a maior classificação histórica do país.


Segundo, a terceira maior classificadora de risco país do mundo, o Uruguai fez progressos consideráveis ​​na dissociação de sua economia e parceiros comerciais regionais, e afirmam a nota de crédito soberano no Uruguai em 'BBB / A-2'. Confira no link: http://deuda.mef.gub.uy/innovaportal/file/24396/1/syp_report_ratingsdirect_research.pdf

Diz ainda que a perspectiva permanece estável, refletindo a visão do governo soberano num crescimento sustentado e equilibrado e a sólida posição externa da economia, apesar dos déficits de GG ainda elevados e dos níveis de dolarização.

A classificação da nota foi fundamentada e apoiada pelo histórico de implementação de políticas prudentes e previsíveis do vizinho, além de suas instituições bem estabelecidas, que sustentaram um crescimento econômico consistente nos últimos 15 anos. Os ratings também se beneficiam da forte posição externa do Uruguai.

Histórico econômico

O Uruguai vem se destacando pela forte estabilidade econômica, jurídica e social. Há mais de 15 anos crescendo ininterruptamente, o país vem ganhando força e destaque internacional nos mais diversos seguimentos, atualmente é considerado por Moody’s, Standard & Poor´s, Fitch Raitings e DBRS (principais agências classificadoras de risco) um país de elevado grau de investimento. O Uruguai tem uma política que oferece vantagens e oportunidades únicas altamente estruturadas para recebimento do capital estrangeiro. Os pacotes de incentivos, facilidades para fazer negócios, a liderança em tecnologia e logística moderna foram pontos chaves para que o elegessem sede do ChinaLAC no ano passado e muitos outros eventos que ocorrerão no decorrer de 2018.