sexta-feira, 8 de junho de 2018

ABVTEX anuncia reforço em sua equipe

A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que representa as principais redes de varejo de moda do País, anuncia Angela Bozzon no cargo de gerente do Programa ABVTEX

A contratação da executiva, que acumula mais de 25 anos de experiência na gestão da cadeia de valor da moda, faz parte do projeto de evolução do Programa ABVTEX, considerado o maior esforço setorial da moda no Brasil em prol da responsabilidade social, do compliance e na promoção do trabalho digno, que desde 2010 vem combatendo o uso de trabalho análogo ao escravo, infantil e estrangeiro irregular ao longo de toda cadeia produtiva.

“Angela foi contratada pela ABVTEX no processo de evolução contínua do Programa ABVTEX, pelos seus 25 anos de experiência no desenvolvimento e gestão da cadeia produtiva. Envolvida com a questão da sustentabilidade no setor, com certeza vem agregar sua visão sobre as demandas do mercado propondo melhorias e maior integração entre os elos da cadeia de valor. Entendemos que ela irá agir como facilitadora na gestão do Programa e no ambiente relacional entre o varejo e a cadeia produtiva”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

Angela Bozzon

A nova gestora atuou em áreas que variam de consultoria à estratégia de produto ao longo de sua sólida carreira desenvolvida em grandes corporações, como Oracle, Riachuelo, C&A e Grupo Valdac (Siberian, Crawford e Memove). É graduada em Língua e Literatura Inglesa (PUC-SP) e pós-graduada em Administração de Empresas (FAAP). Em 2017, dedicou-se à especialização em Responsabilidade Social e sustentabilidade na moda, em que concluiu o curso de “Inovação, Liderança e Sustentabilidade para o Futuro de Moda”, o LIS - Liderança Inovadoras para a Sustentabilidade (PUC); além do curso “Who made my Clothes”, oferecido pela University of Exeter e o curso “U.Lab – Introduction to Theory U”, do MIT - Massachussets Institute of Technology.

“Estou animada com este novo desafio profissional, pois esta é a grande oportunidade para desenvolver os aspectos de responsabilidade social e sustentabilidade no varejo de moda e da cadeia de fornecimento. Entendo que a minha chegada à ABVTEX está relacionada à minha experiência na gestão da cadeia de valor da moda, visto que ao longo da minha carreira foram se intensificando as questões de responsabilidade social na produção. Desde o início, quando surgiram as primeiras iniciativas, pude acompanhar seu desenvolvimento. A minha perspectiva é de que avançaremos e continuaremos a desenvolver e aprimorar o trabalho que vem sendo realizado, assumindo o compromisso com o resultado de excelência do Programa ABVTEX e das boas práticas”, destaca Angela.

Sobre a ABVTEX

Criada em 1999, a ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) reúne 25 das mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais, contemplando mais de 70 marcas que comercializam vestuário, calçados, bolsas, acessórios e artigos têxteis para o lar.