quarta-feira, 18 de julho de 2018

Experiências prazerosas ganham cada vez mais importância e impactam consumo no país

Informações foram apuradas pela Kantar Worldpanel

Que a praticidade caiu de vez no gosto dos brasileiros e é responsável por uma nova maneira de comprar já não chega a ser uma novidade. No entanto, de acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, as experiências prazerosas, aquelas que despertam novas sensações e criam um ambiente de bem-estar, têm chamado a atenção dos consumidores. Segundo levantamento da empresa, nos 12 meses terminados em março deste ano os aromatizadores de ambiente ganharam mais de 594 mil lares compradores, crescendo 1,1 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2017. Já a limpeza perfumada saltou 2,8 pontos percentuais, atraindo mais de 1,5 milhão de novos domicílios.

O prazer tem influenciado também a alimentação. Tanto em casa quanto fora, os brasileiros se “presenteiam” com indulgências. Dados do estudo Usage Foods & Beverages 2017 colocam na lista de delícias consumidas em nome da experiência no domicílio os itens pipoca, sorvete, salgadinho, bolo e presunto. Fora de casa, segundo o Out Of Home 2017, estão incluídas bebidas alcoólicas, sorvetes, doces, pipoca e balas e gomas.


Tratar-se bem já é visto pelos consumidores como um indicativo de saúde. É o que aponta o LinkQ de Saudabilidade 2018, também elaborado pela Kantar Worldpanel. Para 58% da população, estar saudável é o mesmo que se sentir feliz consigo mesmo.

Sobre a Kantar Worldpanel

A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.

Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.