quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Dúvidas de leitores: Store-in-store

Pergunta enviada por Samila C.

----------------------------------

Eu tenho uma loja virtual de acessórios para celular, porém estou precisando expandir o meu negócio e não queria colocar loja física no momento. Então em minhas procuras e estudos conheci o modelo de negócio store in store e a minha dúvida é: Eu posso colocar um display com o nome da minha loja mas vendendo acessórios de outras marcas?

O meu pai tem uma livraria e papelaria aqui na minha cidade e então gostaria de começar por lá, mas tenho dúvidas quanto a isso e também em como iniciar. Obrigada pela atenção.

----------------------------------

Não vejo porque não Samila, pelo menos à grosso modo.

Questões a se pensar:

- Um corner (store-in-store), mesmo que um display, tem que ser bem trabalhado em relação à sua marca. No futuro, se tiver uma loja só sua, lembre-se que uma imagem pode ser criada a partir daí. Aposte na marca, no logo, e principalmente em algo de boa visibilidade e acabamento para expor seus produtos. Seja criativa.

- Há vários caminhos e posicionamentos possíveis, da variedade, que precisa de muito espaço, à algum ponto específico, como uma curadoria de design e estilo ou até mesmo só a questão de preços mais em conta do que no mercado. Precisa encontrar seu caminho.

- Livrarias tem sido bom pontos para a venda de eletrônicos e acessórios, principalmente para celulares, por isso, se a loja de seu pai, for movimentada, pode ser uma ótima estratégia inicial.


Espero ter lhe ajudado

Um grande abraço e boas vendas,

Caio Camargo
Editor | falandodevarejo.com