sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Lojas Dicico em Jacareí e na capital paulista são transformadas em Sodimac Dicico

Novo modelo de lojas é a união de duas grandes marcas, Sodimac e Dicico, e traz novidades em produtos e comercialização de serviços de mão de obra

As lojas Dicico na cidade de Jacareí e na capital paulista, no bairro Jardim Aricanduva, na Zona Leste, inauguraram nessa quinta (8.11) com o novo formato Sodimac Dicico. Trata-se de um modelo de lojas que alinha os diferenciais de duas grandes marcas: Sodimac, que é líder no setor na América Latina, ao conhecimento sobre o consumidor brasileiro adquirido pela Dicico em seus 100 anos de existência.


A Sodimac Dicico traz o conceito de loja de vizinhança, compacta e próxima aos locais onde os clientes moram, preserva o atendimento personalizado e o preço baixo reconhecidos na Dicico, além de oferecer novas categorias de produtos, marcas exclusivas e comercialização de serviços de mão de obra, que são característicos da Sodimac.

A Sodimac opera mais de 250 lojas em sete países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e México. A fusão entre Sodimac e Dicico ocorreu em 2013. Atualmente, já são 20 lojas com a bandeira Sodimac no Brasil, sendo que 15 delas são lojas Dicico que já foram totalmente remodeladas em Sodimac Dicico e estão localizadas em Suzano, Diadema, Mauá, na capital paulista (Aricanduva, Marginal Tietê, Radial Leste, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela), no litoral (Praia Grande, São Vicente e Caraguatatuba) e no interior (Mogi das Cruzes, Taubaté e Jacareí).

Além disso, a empresa já abriu cinco lojas no país com a marca Sodimac situadas em São Paulo (Rodovia Anchieta), Barueri (Tamboré), Guarulhos, Ribeirão Preto e São José dos Campos. São lojas que se caracterizam pelo exclusivo formato “duas lojas em uma”, com as áreas Homecenter, voltada ao consumidor final, e Constructor, que é um atacarejo direcionado ao profissional do setor. As demais 33 lojas Dicico serão transformadas no novo formato até 2020.

“Temos certeza de que os clientes vão se surpreender ao perceberem que todas as fortalezas da Dicico foram mantidas e ainda agregamos o que há de mais moderno no setor e que só uma rede multinacional como a Sodimac pode oferecer”, explica Eduardo de Vries, Diretor Presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico, Sodimac e Sodimac Dicico no Brasil.

O executivo afirma ainda que os clientes vão encontrar facilmente em um só lugar tudo o que precisam para a reforma e a manutenção diária de suas residências. Além disso, caso queiram fazer o projeto completo da casa, podem acessar o e-commerce, com portfólio completo de mais de 20.000 produtos, que inclui desde itens de decoração e até móveis, realizar a compra e escolher se recebe em casa ou retira posteriormente nas lojas.

Novidades em produtos e Menor Preço Garantido

As lojas Sodimac Dicico têm área de vendas de cerca de 3.000 m² e trazem, entre as novidades, o Centro de Cores, onde a marca própria de tintas Kolor é preparada na hora, com mais de 100.000 cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca. O equipamento de alta tecnologia conta com um scanner para identificar a cor de qualquer objeto trazido pelo cliente e produzir a tinta exatamente no mesmo tom.

Em relação ao portfólio, nas lojas há duas novas áreas: Jardinagem, com plantas, flores e utensílios para o jardim; e Pet, com acessórios e alimentos para cães e gatos. Outro destaque é a ampliação significativa do sortimento de ferramentas e ferragens. Também são comercializadas as melhores marcas e tendências em pisos e revestimentos, acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, itens de iluminação, climatização e organização da casa.

A Sodimac Dicico pratica a política de “Menor Preço Garantido”. Se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto.

Serviços

Para atender clientes que têm uma vida agitada e solucionar suas preocupações com a mão de obra, os serviços oferecidos são pagos diretamente na loja e têm garantia de um ano. Há serviços de instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Nas lojas também estão disponíveis serviços de chaveiro.

Para completar, é possível alugar máquinas e ferramentas por um dia, uma semana ou um mês. Há desde parafusadeiras até andaimes. Também são oferecidos cortes de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes).

Endereços lojas:
Sodimac Dicico Aricanduva: Av. Aricanduva, 5.555 – Âncora B2 – Jardim Aricanduva – São Paulo
Sodimac Dicico Jacareí: Praça Charles Gates, 90 – Jardim das Indústrias - Jacareí