segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Sodimac Brasil está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sodimac Brasil, empresa que opera as redes de materiais para construção Sodimac, Sodimac Dicico e Dicico, foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo, de acordo com pesquisa desenvolvida pela consultoria global GPTW (Great Place to Work). A premiação é realizada em parceria com a revista NOVAREJO, do Grupo Padrão.


Neste ano, a empresa avançou nove pontos no ranking das grandes varejistas. “Estar entre as melhores para se trabalhar no varejo é o reconhecimento do trabalho que construímos juntos com nossos colaboradores. A evolução no ranking comprova que estamos no caminho certo para a construção de uma relação sustentável e de longo prazo com nossa equipe”, pontua Eduardo de Vries, diretor presidente da Sodimac Brasil.

“O aumento significativo na nota da avaliação de nossas práticas neste ano é resultado de ações que promovemos com foco no bom clima organizacional. Adotamos uma política de comunicação de portas abertas, na qual colaboradores têm total acesso aos seus líderes para expressarem suas opiniões sobre a empresa, objetivos e expectativas”, afirma Nelson Pedro de Sousa Filho, diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Sodimac Brasil.

Entre esses projetos, destaca-se a formação em todas as lojas, centros de distribuição e áreas administrativas de "Comitês dos Sonhos", que são compostos por colaboradores de diferentes cargos e áreas, eleitos democraticamente pelas equipes. Esses comitês se reúnem mensalmente para compartilhar informações, identificar oportunidades de melhorias, bem como apresentar soluções. A iniciativa já resultou em diversos avanços, abrangendo intervenções na infraestrutura, na gestão de pessoas, na comunicação, na operação comercial, entre outras. Além disso, possibilita um ambiente de trabalho acolhedor, onde as pessoas se sentem respeitadas, valorizadas, confiam em sua liderança e podem se desenvolver.

De acordo com Nelson Pedro, outro fator determinante para a empresa ser considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo é o amplo projeto que visa o desenvolvimento profissional dos colaboradores. “Nosso plano de carreiras possibilita uma ascensão rápida e é um dos principais fatores de retenção de nossos talentos. Adotamos critérios pré-definidos, em um modelo que valoriza a meritocracia, para realizar promoções, aumentos salariais, transferências e conceder benefícios”, conclui.

SOBRE A SODIMAC

A Sodimac é varejista líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina. Opera mais de 250 lojas do setor no Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Uruguai e México. São lojas que se caracterizam pelo exclusivo formato “duas lojas em uma”, com as áreas Homecenter, voltada ao consumidor final, e Constructor, que é um atacarejo direcionado ao profissional do setor.

A empresa é uma subsidiária do Grupo Falabella, que, com mais de 125 anos de história, se tornou um dos líderes do varejo na América Latina. Por meio de uma estratégia que equilibra crescimento, rentabilidade e sustentabilidade, o Grupo Falabella se organiza em cinco áreas de negócios. Além de materiais para construção e decoração, também conta com lojas de departamento, supermercados, shoppings e oferece serviços financeiros. São mais de 100 mil funcionários e as vendas do Grupo Falabella em 2017 alcançaram cerca de US$ 14,6 bilhões.

A entrada do Grupo Falabella no Brasil se deu em 2013, quando assumiu o controle da bandeira Dicico e agora é responsável também pelas bandeiras Sodimac e Sodimac Dicico.
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?