quinta-feira, 7 de março de 2019

TheFork acelera seu crescimento no Brasil e no mundo com a aquisição do Restorando

Com a novidade, o TheFork expande sua presença na América Latina para 18 cidades em 8 países: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Uruguai, Panamá e Perú. O site está agora disponível em 18 países na Europa, América Latina e Austrália.


A aquisição adiciona 3.500 restaurantes ao TheFork, totalizando mais de 60.000 estabelecimentos reserváveis em todo o mundo

O TheFork, empresa pertencente a TripAdvisor®, reforça sua presença na América Latina com a aquisição do Restorando, plataforma online especializada em reservas de restaurantes na América Latina, utilizada por mais de 4.500.000 usuários todos os anos.

Com a aquisição, o site consolida sua liderança no Brasil e América do Sul e passa a contar com 3.500 novos restaurantes presentes em 18 cidades de oito países: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Uruguai, Panamá e Perú.

A plataforma TheFork foi adquirida pela TripAdvisor em maio de 2014 e alcançou sua posição de empresa líder em reservas de restaurantes na Europa e Austrália por meio de aquisições estratégicas e crescimento orgânico durante os últimos cinco anos. Com a compra do Restorando, a companhia mantém sua agressiva expansão e fortalece sua presença na Europa, Oceania e América Latina, com mais de 60.000 restaurantes em 18 mercados globais.

"Nós estamos muito felizes que o Restorando, plataforma preferida para restaurantes e lanchonetes na América Latina, é agora parte do TheFork. Essa aquisição nos ajudará a propiciar aos clientes jantares encantadores todos os dias ao redor do mundo", conta Bertrand Jelensperger, vice-presidente Sênior da TripAdvisor restaurantes e fundador do TheFork.

Duas empresas, mesma missão e filosofia

Lançada em 2011 por Frank Martín e Franco Silvetti, o Restorando oferece suporte a restaurantes, ajudando-os a acompanhar as métricas de reserva e informações dos clientes para aumentar sua capacidade de atrair e reter os clientes ao longo do tempo.

Restorando e TheFork, fundados por líderes visionários que anteciparam as necessidades do mercado e a digitalização de reservas em restaurantes, compartilham a mesma missão e filosofia: Seja o lugar onde cada cliente visita para descobrir, encontrar e planejar a melhor experiência de restaurante e com o melhor preço.

"Estamos muito orgulhosos de unir forças com o TheFork e grupo TripAdvisor para melhorar constantemente a experiência de cada restaurante e continuar ajudando mais empresas a fazer reservas online", conta Frank Martín, CEO e Co-Fundador da Restorando.

"Restorando é uma empresa inovadora que demonstrou grande capacidade de desenvolvimento tecnológico, algo essencial para nós. Eles têm o DNA e a cultura adequados para nos ajudar a desenvolver nossos negócios e impulsionar a digitalização de restaurantes na América Latina: um espírito pioneiro, determinação em buscar relações mais fortes com restaurantes e um conhecimento fantástico da região", comenta Marcos Alves, gerente do TheFork para Iberia, Austrália e LATAM.

No curto prazo, a plataforma continuará operando como Restorando, mas acabará mudando para TheFork nos próximos meses. Os termos da aquisição não serão divulgados.

TheFork: 10 anos digitalizando a indústria de restaurantes

O TheFork tornou-se a escolha preferida ao reservar um restaurante e a ferramenta essencial para os estabelecimentos otimizarem suas reservas, assim como atrair e manter os clientes. Essa aquisição reforça a posição do TheFork na América Latina e ajuda a consolidar sua liderança internacional no mercado. Esta é a nona aquisição nos últimos 5 anos para a empresa (fundada em 2007), que em 2015 comprou Mytable.it e Restopolis na Itália; BestTables no Brasil e em Portugal; Iens / SeatMe e Couverts na Holanda, Sneat e Tous Au Restaurant na França e Dimmi na Austrália. Além disso, a empresa atua na Espanha, França, Suíça, Bélgica, Dinamarca e Suécia.

Sobre o TheFork

TheFork, uma empresa do TripAdvisor®, é a principal plataforma de reserva de restaurantes on-line na Europa, com uma rede de mais de 55.000 restaurantes em todo o mundo e mais de 21 milhões de visitas mensais. A plataforma opera como "LaFourchette" na França e na Suíça, como "ElTenedor" na Espanha, e "TheFork" na Itália, Holanda, Bélgica, Portugal, Brasil, Suécia, Austrália e Dinamarca, além de operar em inglês como "TheFork".com".

TheFork conecta restaurantes e lanchonetes. Através de seu site e aplicativo, assim como o TripAdvisor, os usuários podem facilmente selecionar um restaurante de acordo com os critérios de preferência (como localização, tipo de cozinha, tipo de restaurante e preço médio), consultar críticas de usuários, verificar disponibilidade em tempo real e instantaneamente reservar online. Para os restaurantes, TheFork fornece uma solução de software, o "TheFork Manager", que os permite otimizarem o gerenciamento de reservas, simplifiquem as operações e melhorem os serviços e as receitas, seguindo os princípios de Yield Management de variabilidade de preço dependendo do tempo, práticas usadas com sucesso nas indústrias de viagens e hotelaria.

Sobre o Restorando

Restorando é a plataforma líder em reservas de restaurantes da América Latina. Com operações em 8 países da região, a empresa tem como principal objetivo melhorar a experiência de sair para comer e ajudar donos de restaurantes a construírem seu negocio com a melhor tecnologia.

Baseada em Buenos Aires e com escritórios em São Paulo, Chile, Bogotá e Cidade do Mexico, a empresa foi fundada em 2011 por Frank Martin e Franco Silvetti.