quinta-feira, 4 de abril de 2019

Em 2018, Schultz fatura 11% a mais do que o ano anterior

Empresa é formada por seis unidades de negócios localizadas estrategicamente nas principais praças do Brasil

A Schultz, marca do turismo reconhecida por oferecer produtos e soluções para toda a cadeia produtiva da indústria, fecha o ano de 2018 com faturamento de R$ 154 milhões, número que é 11% superior ao ano anterior. Em 2017, a empresa faturou um total de R$ 139 milhões, entre as suas unidades de negócios: Schultz Operadora, TZ Viagens, VitalCard, Schultz Vistos Consulares, TZ Seguros e TZ Systems.


Deste total, a Schultz Operadora, que se mantém o maior negócio da companhia, representa 52% do faturamento, com um total de 37,5 mil passageiros embarcados. Já a ViltalCard é responsável por quase 34% dos negócios da companhia, enquanto a Schultz Vistos, soma outros quase 12% das operações do ano. No período, destaque para a TZ Systems, empresa de tecnologia lançada no segundo semestre do ano, tem mostrado crescimento continuado ao longo dos meses. “Ela, que nasceu da experiência das empresas Schultz, atua em diversos segmentos e sempre utiliza tecnologias de ponta para atender sua rede”, diz Aroldo Schultz, presidente da empresa.

Atualmente, a TZ Systems atende a agências de todo o País, disponibilizando a solução P.O.T.A. (Personal Online Travel Agency) para agências e operadoras de turismo, possibilitando que tenham uma ferramenta online de consulta e venda, personalizável e com o melhor custo benefício do mercado.

A Schultz soma seis unidades próprias no País localizadas estrategicamente em Curitiba (PR), Caxias do Sul e Porto Alegre (RS), Santos, São Paulo e Campinas (SP), Niterói (RJ).

“Acreditamos no mercado turístico e estamos confiantes na retomada do setor, sempre atentos a novas opções diferenciadas para o turista. “Neste ano, apesar da nossa tradição em roteiros para a América do Norte e Europa, teremos uma presença forte na América do Sul, especificamente no Chile, Peru e Argentina, que já se iniciará em nossa convenção de vendas anual”, diz Ana Santana, diretora da Schultz.

Convenção

Pela primeira vez, a Schultz realiza sua Convenção anual de vendas, em Maceió (AL). O encontro, que acontecerá entre 7 e 11 abril e deve reunir cerca de 330 pessoas, entre representantes dos destinos, da hotelaria e da aviação, líderes de entidades de classe, autoridades ligadas à indústria, além de agentes de viagens de todo o Brasil.

“Para a convenção, em Maceió, desenvolvemos um intenso programa, focado na capacitação da indústria, bem como em network e geração de novos negócios entre todos os presentes, completa Ana.

Além disso, a Schultz tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico local, prática adotada pela empresa em todas as regiões de seus encontros anuais. A grande parte dos materiais a serem utilizados na convenção serão produzidos em Maceió.

Sobre a Schultz

Há 33 anos, em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a 33 mil agentes de viagens, em 11 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programa de cursos no exterior, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros.