segunda-feira, 29 de abril de 2019

Mercado Shops lança nova maneira de criar loja virtual

Agora os vendedores do Mercado Livre podem ter uma loja virtual própria com as mesmas vantagens do marketplace: sistemas de pagamentos e de envios, Compra Garantida e programa de fidelidade para clientes

O Mercado Shops, unidade de negócios do Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, acaba de lançar uma nova versão da sua ferramenta de criação de loja virtual. A novidade permite que, em poucos cliques, os vendedores do Mercado Livre ativem sua própria loja para vender pela internet, já integrada ao marketplace e com as mesmas vantagens que essa plataforma oferece.

Sem custo de ativação ou de manutenção, a loja permite anúncios ilimitados e o vendedor paga apenas quando vende. A tarifa é a mesma cobrada sobre as vendas no marketplace. A ativação da loja é muito simples; automaticamente, todos os anúncios ativos no mercadolivre.com.br são espelhados na loja. “Essa é uma excelente ferramenta para pequenos e médios empreendedores que desejam fortalecer suas marcas sem a necessidade de realizar grandes investimentos na criação do layout da loja online”, destaca Rafael Papa, gerente de Mercado Shops no Brasil.



A integração total com o Mercado Livre também traz outra vantagem: as vendas realizadas na loja impactam na reputação do vendedor dentro do marketplace. “Isso contribui para que o vendedor que faz um bom trabalho alcance mais rápido o status de “Mercado Líder” e, com isso, tenha seus anúncios listados em destaque no marketplace”, afirma Papa.

Outras vantagens, que só essa ferramenta de criação de loja online oferece, é que a gestão das vendas e do atendimento ao cliente da loja e do marketplace são unificadas, assim como o acesso às soluções logísticas, de Mercado Envios, e de pagamento, do Mercado Pago. Além disso, as transações realizadas na loja estão sob a proteção do programa Compra Garantida e todos os clientes que comprarem na loja virtual acumulam pontos no programa de benefícios do Mercado Livre, o Mercado Pontos.

Mais informações estão disponíveis no site: www.mercadoshops.com.br

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2018”, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.