segunda-feira, 20 de maio de 2019

ArcelorMittal Brasil lança aplicativo com portfólio completo de produtos

A ArcelorMittal inova no setor siderúrgico e disponibiliza um aplicativo com o seu portfólio de produtos e soluções de aços longos, planos e trefilados voltados aos mercados de Construção Civil, Indústria e Agronegócio. O objetivo da ferramenta é oferecer informações sempre atualizadas e com especificações técnicas para clientes, além de toda força de vendas da companhia. O app também indica a unidade mais próxima de venda ou direciona o cliente para realizar a compra direto pelo e-commerce, a primeira loja online de uma produtora de aço no Brasil.

“Entendemos que esse é um caminho sem volta e, justamente por isso, estamos direcionando nossos esforços para uma transformação digital que leve benefícios para nossos clientes. Essa ferramenta possibilita interligar uma consulta técnica de produto direto com a compra em nosso e-commerce. Tudo em um mesmo ambiente digital e que pode ser acessado de qualquer lugar pelo celular”, destaca Henrique Morais, Vice-Presidente Comercial da ArcelorMittal Aços Longos.


O aplicativo reforçará a estratégia da ArcelorMittal de maior proximidade com o cliente. “A nossa expectativa é que seja referência no mercado, e uma boa ferramenta de divulgação da nossa linha de produtos e da nossa Rede de Distribuição, principalmente para vendas no varejo”, explica Joaquim Burrel, Gerente Geral de Desenvolvimento de Produtos e Serviços da ArcelorMittal. Segundo ele, a informação chegará de maneira mais precisa e atualizada na palma da mão do usuário. “A empresa dá também um passo importante para substituir gradativamente os catálogos impressos em papel pelo catálogo digital”, aponta o executivo.

Diferenciais - O novo aplicativo conta com diversos diferenciais como Ferramenta de geolocalização (que permite ao cliente consultar as lojas mais próximas), Ferramenta de e-commerce (para acesso direto à página de venda online e total controle da base de dados), Catálogo Eletrônico de Produtos e Serviços/Soluções por Segmento de mercado (com todo o portfólio de produtos que pode ser adquirido no Brasil) e possibilidade de avaliar produtos, interagindo com demais usuários.

Elaboração - A criação do aplicativo demorou cerca de três meses e seguiu o padrão de outros dois apps desenvolvidos pelo Grupo, com programação na Europa. O processo contou com a participação das equipes de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da ArcelorMittal no Brasil e de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa em Luxemburgo. “A parceria entre as áreas foi muito produtiva e o resultado é o lançamento de aplicativo que será um canal fundamental para a estratégia de vendas dos produtos da ArcelorMittal no Brasil”, aponta Rui Matos, engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo, em Luxemburgo.

Para ter acesso ao app de forma gratuita, é necessário buscar ArcelorMittal é Aço na Apple Store (https://apple.co/2KrcKQB ) ou Play Store (http://bit.ly/2KCHvm2).