terça-feira, 21 de maio de 2019

Rei do Mate firma parceria com Mercado Pago para pagamento instantâneo com Código QR

Clientes que utilizarem o método de pagamento com celular, além da comodidade e agilidade, receberão benefícios e descontos

A rede de franquias Rei do Mate firma parceria com o Mercado Pago - fintech do Mercado Livre -, com o objetivo de oferecer aos seus clientes um método de pagamento rápido, cômodo e inovador, via Código QR. Ao consumirem os produtos em uma das unidades da rede, o cliente poderá realizar o processo de pagamento através de qualquer celular, basta apontar a câmera para o código disponibilizado pela loja via o aplicativo do Mercado Pago ou Mercado Livre. As transações ocorrem a partir da conta digital Mercado Pago, gratuita e que permite pagamento com saldo em conta ou cartões de crédito cadastrados.



Além de toda a comodidade e agilidade, ao utilizarem o método de pagamento os consumidores receberão descontos exclusivos no valor de R$ 5,00, até 4 vezes ao mês, para compras a partir de R$ 6,00 nas 300 lojas da rede espalhadas por todo o Brasil, nos próximos meses.

“Como uma das maiores redes de franquia de alimentação do País entendemos que precisamos nos manter em constante inovação, para estarmos alinhados às necessidades da nossa clientela. O tempo, mais do que nunca, é um bem muito precioso. Por isso optamos por essa parceria que alia a agilidade na forma de pagamento à uma ferramenta desenvolvida por uma empresa que já está consolidada nesse mercado”, conta Antonio Carlos Nasraui, Diretor comercial e de marketing do Rei do Mate.

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui. A primeira loja, inaugurada na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João – com apenas 20 m2, conquistou seus primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, se tornando um ponto tradicional do Centro Paulistano. Por mais de 10 anos, o Rei do Mate manteve 7 lojas próprias, todas em São Paulo, mudando o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao seu cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 Estados. Com 40 anos de fundação e completando 27 anos de franchising, atualmente, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – premiação concedida pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de receber durante 21 anos consecutivos o Selo Ouro da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos em suas unidades.