sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Grupo Malwee, Aramis e Maria Filó se engajam ao propósito da ABVTEX

A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que representa as principais redes do varejo de moda do País, anuncia a adesão de novas varejistas: Aramis Menswear, uma das maiores marcas de varejo de moda masculina no Brasil com lojas em todo o país, Grupo Malwee, uma das principais empresas de moda do Brasil e proprietária de oito marcas reconhecidas no mercado nacional, e Maria Filó, referência em trabalhos manuais e peças que contemplam o universo feminino.

EDMUNDO LIMA, ABVTEX

A adesão à entidade e ao Programa ABVTEX representa o maior engajamento destas marcas ao esforço setorial do varejo de moda em prol da responsabilidade socioambiental, do compliance e promoção do trabalho digno na cadeia de fornecimento.

Com esses novos varejistas, a ABVTEX soma mais de 100 marcas em seu propósito de promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva justa, responsável, inovadora, competitiva e transparente. “Um número cada vez maior de marcas nos procura para conhecer melhor as iniciativas da entidade em busca de se engajar ao movimento de responsabilidade socioambiental no varejo de moda”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

O Grupo Malwee está entre as 10 marcas de moda mais transparentes do mundo, segundo Índice de Transparência da Moda (ITM), divulgado em 2018. Uma empresa focada em levar para o seu segmento melhores práticas. “Com a associação à ABVTEX, o Grupo Malwee quer contribuir de forma significativa para desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da moda, um esforço conjunto para qualificar o setor”, reforça Guilherme Weege, CEO do Grupo. Agora, para ser fornecedor ou subcontratado da empresa, é preciso ter o selo ABVTEX, que atesta as boas práticas.

O Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e proprietária de oito marcas reconhecidas no mercado nacional: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Scene, Enfim, Wee!, Malwee Liberta e Zig Zig Zaa. A empresa destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do uso de matérias-primas sustentáveis à preservação de 4,2 milhões de metros quadrados de área verde. O Grupo Malwee possui três unidades fabris, 5,5 mil funcionários e está presente em mais de 25 mil lojas em todo o Brasil.

Aramis

Fundada em 1995 por Henri Stad, a Aramis tem como propósito transformar o varejo impactando positivamente a vida das pessoas. Atualmente é uma das maiores do segmento de varejo masculino e, desde 2014, é liderada por Richard Stad. Tem hoje 89 lojas em todo o Brasil, entre lojas próprias e franquias, além da presença em outlets, e-commerce e nas principais multimarcas do país. Tanto em produto quanto em comunicação, a proposta da marca está conectada às novas demandas do homem moderno e da moda masculina contemporânea. Com um mix de produtos de qualidade altamente reconhecida, é referência no lifestyle masculino, com alfaiataria de corte e caimento impecáveis e em peças que vão do clássico ao moderno.

Maria Filó

Foi com um trabalho em tricô rico em cores e detalhes que Célia Osorio encantou a todos com as suas criações. A grande curiosidade, a paixão por viagens e a vontade incessante de experimentar deram asas para ela desenvolver sua criatividade. Sensível aos desejos da mulher, ela formou uma equipe entusiasmada e dedicada. Em 1997 nascia, no Rio de Janeiro, a primeira Maria Filó.

Novo Logo Maria Filo - Preto

O Programa ABVTEX vem desde 2010 combatendo o uso de trabalho análogo ao de escravo, infantil e estrangeiro irregular ao longo de toda cadeia produtiva do varejo de moda nacional, em que já realizou mais de 35 mil auditorias em confecções e seus subcontratados para a verificação das boas práticas na produção de artigos de vestuário e calçados. As quase 4 mil empresas aprovadas no Programa ABVTEX são originárias de 622 municípios, em 17 estados, e representam mais de 333 mil trabalhadores diretos nesta produção.

Sobre a ABVTEX

Fundada em 1999, a ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) reúne as mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos de cama, mesa e banho. A ABVTEX é interlocutora do varejo de moda com o governo, entidades de classe, fornecedores, imprensa, consumidores, enfim, com a sociedade em geral, sempre promovendo o diálogo em prol dos interesses do setor.