quarta-feira, 8 de abril de 2020

Logística em dias de quarentena: como garantir grandes entregas com cuidados essenciais em tempos de pandemia


Além do desafio de gerenciar equipes à distância, algumas empresas ainda se adaptam à necessidade de repensar a acessibilidade para seus colaboradores.

Com o cenário atual causado pelo novo coronavírus, empresas e companhias do mundo inteiro têm diversificado e transformado a rotina de trabalho para conter o avanço da doença sem comprometer a produtividade e a qualidade do atendimento. No Brasil não é diferente. Em todos os estados a orientação é para que as pessoas trabalhem e permaneçam em suas casas e que comércios não essenciais permaneçam fechados para evitar aglomerações e diminuir as chances de contaminação. 

A prática do trabalho remoto, mais conhecido como home office, não é novidade. Mesmo assim, se deslocar até a empresa ou escritório ainda é a prática mais comum e predominante. Além do desafio de gerenciar equipes à distância com funções que permitem tais mudanças, algumas empresas ainda estão se adaptando à necessidade de repensar a acessibilidade para seus colaboradores. Neste sentido, adequar equipamentos como computadores, notebooks, mesas e cadeiras nas residências são medidas essenciais para manter a qualidade na rotina de trabalho de cada colaborador.

Recentemente, a Millenium Transportes e Logística - especializada em mudanças residenciais, comerciais, transporte de sensíveis entre outros serviços - atuou diretamente em uma operação de mudança comercial, na qual realizou a movimentação de equipamentos para diversas residências de colaboradores de uma grande agência de viagens. A equipe que participou do serviço foi treinada e orientada com todas as informações e cuidados necessários para garantir a segurança e evitar a contaminação do vírus.

Dentro desta modalidade, a Millenium realiza a remoção, manuseio, embalagem e logística de equipamentos sensíveis. Alguns dos itens transportados são equipamentos de data center (Servidores, Racks, Desktops, Sala-Cofre e Equipamentos de T.I. diversos). Em razão disso, somente empresas qualificadas e que estão investindo na expansão dos negócios e em tecnologia são indicadas para executar o transporte de cargas sensíveis adequadamente.

“Todos os detalhes são importantes na hora de definir a estratégia e o planejamento da rota a ser percorrida e dos produtos que serão transportados. Aspectos como estes, contribuem para que o caminhão não percorra trechos precários e que ofereçam riscos à segurança dos produtos e, assim, manter a integridade do carregamento” destaca Laércio Silva, sócio-fundador e CEO da Millenium Transportes.

A Millenium Transportes e Logística, sempre preocupada com a saúde física e mental de seus colaboradores, desde do início da pandemia causada pelo novo coronavirus, vem promovendo campanhas informativas sobre os riscos do vírus por meio de panfletos e canais de comunicação internos e adota todas as medidas recomendadas pelas principais instituições de saúde do país e do mundo, com a certeza de que está fazendo a sua parte para que, tanto colaboradores como clientes estejam, em breve retornando às suas rotinas com segurança e saúde.

Sobre a Millenium

A Millenium Transportes e Logística fica em Osasco e possui duas filiais, uma em Cotia (SP) e outra no Rio de janeiro. Com 35 caminhões de frota própria, 180 colaboradores e 300 clientes ativos. Especializada em mudanças residenciais, comerciais, internacionais, transporte de sensíveis, obra de arte, armazenamento e logística.