terça-feira, 15 de setembro de 2020

App da Tok&Stok chega ao mercado com soluções repaginadas pela startup Kobe


Realidade aumentada, busca por imagem e área de inspiração são alguns dos features da plataforma inovadora; já disponível para download em Android e IOS

A Kobe, startup gaúcha especializada em desenvolvimento de aplicativos mobile, realidade virtual e aumentada foi a responsável por criar o app exclusivo da Tok&Stok, marca de móveis e decoração referência do mercado, em parceria com a TK Solution, laboratório de tecnologia da empresa.

Disponível para download nas plataformas Android e IOS, o app está sendo lançado este mês e conta com funcionalidades únicas que ajudam o cliente nas etapas de escolha e decisão dos produtos, como a realidade aumentada. Com a tecnologia, é possível conferir como ficará um item dentro de casa antes mesmo da compra, por exemplo. O recurso oferece uma projeção em tamanho real dos produtos disponíveis e facilita ainda mais a escolha certa e adequada para cada espaço.

Com foco em Design e UX, a Kobe aposta, ainda, em features inovadores para tornar a jornada de compra mais simples e a experiência online bastante intuitiva no aplicativo. Um deles é a busca por imagem —  com ela, é possível descobrir ideias inspiradas naquilo que estiver no foco da câmera. Ou seja, foque em algum objeto específico, tire uma foto ou selecione uma foto do rolo da câmera e por fim, explore novas ideias parecidas. Além disso, é possível  buscar por etiqueta e QR code, onde o consumidor, em poucos segundos, recebe uma curadoria completa daquele móvel, acessório ou item similar e por fim, a compra em loja assistida por vendedor — dentro da loja física, adicione os produtos desejados no seu carrinho e apenas faça o checkout no caixa para retirar o pedido.

Para Fabio Barboza, CEO da startup, promover a melhor experiência para o usuário é o que move a Kobe. Para ele, a utilização de realidade aumentada proporciona mais confiança durante a jornada de compra: "O app traz funcionalidades para inspirar e permitir que o usuário interaja com o seu ambiente na hora da compra. Um exemplo disso é o uso da realidade aumentada, que permite testar em tempo real diferentes itens na sua casa, trazendo mais assertividade na sua escolha. Além disso, o aplicativo conecta os canais físicos e digitais da marca, criando uma experiência integrada, segura e transparente durante a jornada."

O aplicativo ainda oferece uma área de inspiração, na qual o consumidor pode participar de testes online para descobrir qual a tendência combina com o seu perfil e a plataforma sugere as melhores trends e produtos especialmente personalizados para o usuário.  E ainda: o app conta com uma solução completa de atendimento pós-compra, com chat reagendamento de entregas, cancelamentos e reembolsos.

Para realizar uma compra, é preciso criar uma conta Tok&Stok ou entrar com login e senha já cadastrados no e-commerce da marca. As formas de pagamentos aceitas no aplicativo são cartão de crédito e boleto bancário.