[ListLayout]
×

Campanha Nacional da Farmarcas já totaliza 2,3 milhões de transações

Fazer uma campanha diferenciada com resultados reais para as lojas e benefícios atrativos para consumidores e atendentes. Este era o grande desafio da Farmarcas , administradora de 11 redes de farmácias, que este ano decidiu criar uma linguagem visual própria para uma das maiores promoções do varejo farmacêutico no Brasil.

Em sua quarta edição, a campanha terá uma premiação 30 vezes maior que a primeira, com o valor aproximado de R﹩ 2 milhões. Serão, ao todo, 71 prêmios: 60 motos, 10 carros e uma casa, além de prêmios em cartões pré-pagos. Os sorteios serão realizados por correlação com a extração da Loteria Federal de 30 de janeiro de 2021.

Evolução das campanhas da Farmarcas desde 2017



Para estimular o interesse do consumidor e ampliar o número de participantes, a instituição conta com a plataforma de engajamento da Stefanini Inspiring , maior provedora de gestão de promoções e descontos para o varejo farmacêutico no Brasil, que também desenvolveu um aplicativo para a rede de farmácias. Neste primeiro mês da campanha, a plataforma registrou a emissão de quase 23 milhões de números da sorte, totalizando 2,3 milhões de transações em 1.145 lojas.

De acordo com a Farmarcas, o programa de fidelidade registrou, só em outubro, quase 100 mil downloads do aplicativo, totalizando R﹩ 241 milhões em vendas, o que representa um incremento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. "Com a estratégia da campanha voltada para nosso aplicativo, ter o suporte de uma empresa da qualidade da Stefanini Inspiring em nossa campanha foi fundamental. Isso nos deu a segurança de que teríamos todo o conhecimento técnico para suportar a alta demanda gerada por essa campanha que é um grande sucesso, replicado para nossas redes", comemora Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas.

"Temos uma parceria sólida com a Farmarcas e queremos apoiá-la em todo o processo da campanha, que vai até o final de janeiro. Nossa ferramenta de gestão está totalmente aderente às regras da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo mais segurança às interações das drogarias com seus clientes, além de oferecer experiências personalizadas", afirma João Mota, CEO da Stefanini Inspiring.

Segundo Mota, as empresas buscam cada vez mais fidelizar seus clientes para que se tornem consumidores ativos e fiéis à marca. "Nosso papel é ‘humanizar’ a tecnologia e contribuir para o incremento da receita na geração de novos negócios para os clientes", destaca.

De cara nova

Embora a campanha seja realizada há alguns anos, esta é a primeira vez que a Farmarcas aparece em todos os materiais de divulgação como realizadora, tendo suas redes como participantes. "A Farmarcas já é bastante reconhecida pelo mercado farmacêutico e pelos empreendedores do segmento, mas agora queremos que ela se torne conhecida também pelo grande público", comenta Ângelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações da administradora de redes de farmácias.

De acordo com o executivo, a expectativa é que haja um aumento expressivo nas vendas das lojas participantes. "Com tantos prêmios, nova dinâmica para ampliar a chance de ganhos dos clientes e apoio da plataforma de engajamento da Stefanini Inspiring, temos certeza de que a promoção também será recorde em número de participantes", complementa Vieira.

Sobre a Farmarcas

A Farmarcas é uma administradora de redes de farmácias formada por 1153 lojas de 11 redes (AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular).

A empresa acredita que cuidar de pessoas é a chave para ser reconhecida como a melhor e mais eficiente gestora de agrupamentos de drogarias do Brasil. A energia dessas relações pessoais, aliada a conhecimento e experiência de mercado, cria a oportunidade de gerar prosperidade.

Desde 2012, a Farmarcas auxilia centenas de empresários independentes, seus milhares de colaboradores em suas mais de 1000 farmácias. Orientação, apoio e suporte constantes são oferecidos aos associados, além do acesso a ferramentas de gestão diferenciadas, proporcionando transformar sonhos em prósperos projetos de vida e de realização pessoal.

Comentários