terça-feira, 5 de janeiro de 2021

100 Foods lança nuggets, chicken burger e burger a partir da proteína de ervilha

Portfólio da food tech, que recebeu recentemente um investimento-anjo de 700 mil reais, já conta com maioneses, ketchup, mostarda e barbecue veganos, com proposta de saudabilidade

A 100 Foods, food tech brasileira de produtos plant based saudáveis, agora tem em seu portfólio opções de proteínas veganas na forma de nuggets, chicken burger e burger. A empresa é a primeira a lançar no País uma versão de nuggets e chicken burger a partir de vegetais e a única a usar a proteína da ervilha ao invés da soja.


Os burgers e os nuggets que chegaram às prateleiras dos supermercados em dezembro, têm sabor e textura de carne, sem carne e sem gorduras trans. São alimentos ricos em proteína, contendo 13g por porção. "Buscamos levar saúde para as pessoas e atender quem já não consome a proteína animal, como os veganos, e também àqueles que querem diminuir o consumo, como os flexitarianos", afirma Paulo Ibri, fundador e CEO da 100 Foods.

Para Paulo, os novos produtos plant based vêm para atender uma demanda de alimentação saudável. "Utilizamos a criatividade e a tecnologia para produzir no Brasil produtos à base de ervilha, sem proteína de soja e portanto (evitando o risco de transgênicos) e sem os tradicionais antibióticos utilizados em animais", conclui. Oferecendo produtos que já fazem parte do cotidiano das pessoas, entretanto reformulados para serem mais saudáveis, a startup brasileira pretende abranger um mercado ainda pouco explorado com preços mais atrativos para o consumidor.

A empresa também possui em seu portfólio os molhos ketchup, barbecue e mostarda - todos com zero calorias, açúcares, sódio e sem conservantes adicionais - e uma linha especial de maioneses veganas, mais saudáveis e com 40% menos calorias e gorduras que as concorrentes.

"A 100 Foods nasceu com a proposta de repensar de maneira saudável e plant based produtos que são, normalmente, vilões nas mesas dos brasileiros como os molhos condimentados, mostarda, ketchup e a maionese. E agora repensando o consumo sustentável de proteínas animais, oferecendo opções com saudabilidade para todos", finaliza Paulo.

Sobre 100 Foods

A 100 Foods é uma food tech voltada para o consumo saudável. Seus produtos são muito mais saudáveis com propostas zero calorias, zero açúcar, zero sódio, sem conservantes e corantes artificiais e sem nada de origem animal. Possui em seu portfólio: KETCHUP , MOSTARDA , MAIONESE , TEMPEROS e burgers e nuggets à base de ervilha, entre outros produtos plant based. A missão da startup é disseminar a alimentação saudável pelo mundo.