[ListLayout]
×

Água Doce abre em novo endereço restaurante com 600m² em Sorriso (MT)

Localizada no centro da cidade, a unidade ampliou oferta de serviços e gerou 10 empregos diretos

Em abril de 2020, os irmãos Kamila e Lauro Gheller abriram a primeira unidade da Água Doce Sabores do Brasil em Sorriso, no Mato Grosso. Após mais de um ano e meio da inauguração, o restaurante mudou de endereço na cidade. Localizada em uma das avenidas mais badaladas da região, a operação ampliou o serviço de atendimento e foi instalada em um ambiente de 600m². Aberto em 07 de dezembro, o novo espaço fica na Avenida Blumenau, 3.875.

A oportunidade de fazer a mudança de ponto surgiu após a vacância de um ponto estratégico em Sorriso. Antes uma churrascaria, o imóvel reformado e com um amplo espaço estava à disposição para locação. Os empresários Gheller, amigos do proprietário do local, receberam uma proposta para levar a Água Doce para o endereço com a possiblidade de oferecer aos moradores da região um restaurante maior e com um novo ambiente. "Não tínhamos a pretensão de mudar, visto que a unidade tinha inaugurado há menos de dois anos. Mas, a oportunidade foi realmente boa e abrilhantou nossos olhos, principalmente, para dobrarmos de tamanho e expandirmos ainda mais a oferta de serviço. Dessa forma, podemos receber mais clientes e, consequentemente, aumentar as vendas", comenta Kamila.

A mudança permitiu que a nova Água Doce da cidade ampliasse o número de mesas dentro do salão, de 30 para 50, no dia da reabertura. Mas, segundo a franqueada, o espaço possibilita até 65 mesas com todo o conforto e segurança necessária para saborearem pratos, porções e drinques variados. Outra novidade do restaurante é o ambiente avarandado cercado por vidro com vista para a avenida que é arborizada, com ciclofaixas e considerada um reduto para famílias que buscam um momento de qualidade junto aos filhos e amigos.

Com a ampliação de espaço e aumento de oferta de mesas, a marca gerou mais 10 empregos diretos para suprir a demanda dos consumidores e ter um atendimento ágil e eficaz. "Sorriso é muito carente em atividades noturnas e, com toda a estrutura da Água Doce, conseguimos conquistar clientes fiéis. Por este motivo, já estava em nossos planos expandir para um local com mais estrutura futuramente, porém a mudança veio antes do que imaginávamos. A reabertura superou nossas expectativas e a varanda fez um enorme sucesso entre os visitantes. Agora, o próximo passo é ampliar os horários de atendimento, principalmente aos fins de semana, com a oferta do almoço que passa a ser um atrativo do restaurante", finaliza a franqueada.

A Água Doce Sabores do Brasil foi fundada há mais de 30 anos no interior de São Paulo e hoje conta com 80 pontos de operação em sete estados. Reconhecida pelo seu cardápio de gastronomia brasileira e por suas porções e pratos fartos que atendem toda a família, como o famoso Escondidinho, que além dos tradicionais sabores de carne de sol, camarão, frango e bacalhau, também oferece versões vegetarianos de alho-poró e palmito. A marca também é referência pelo seu amplo menu de cachaças, são diversos rótulos da bebida típica brasileira, além de ofertar drinques, chopes, batidas e diferentes receitas com ou sem álcool.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away. Para evitar a disseminação da covid-19, as unidades da franquia estão seguindo todas as normas de higiene e sanitárias decretadas pelos municípios e estados, como o uso obrigatório de máscaras, sinalização e álcool em gel nas mesas e lugares comuns com o objetivo de garantir um ambiente seguro para seus consumidores.

Comentários