quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

One More, foodtech de bebidas balanceadoras, tem novo aporte, Sabrina Sato como nova sócia e plano agressivo de expansão

Recursos serão usados em divulgação de marca, contratações, diversificação de produtos e expansão nacional

Depois de registrar crescimento acelerado nos últimos anos, a One More, primeira bebida gaseificada e balanceadora do Brasil, anuncia novo aporte para turbinar sua expansão, além da chegada de Sabrina Sato como sócia e embaixadora oficial da startup. A One More vem duplicando seu faturamento nos últimos três anos, e projeta encerrar este ano com crescimento de três a quatro vezes em comparação a 2021. 


Sem adição de açúcar, a One More combina vitaminas e sais minerais que, juntos, dão mais disposição e bem-estar, mas sem causar a agitação tradicional dos energéticos. A bebida tem ainda como diferencial ser pioneira em uma bebida gaseificada a possuir colina, uma vitamina do complexo B que auxilia na concentração, proteção do fígado e aumento da energia. Soma-se a isso o fato de cada latinha ter menos de 10 calorias e não ter contraindicação, podendo ser consumida por crianças, grávidas, diabéticos e idosos. Não por acaso, seus benefícios saltam aos olhos nas embalagens nas gôndolas e ajudam a explicar parte do crescimento da empresa até aqui.

“Fundamos a One More para transformar o segmento de bebidas gaseificadas no Brasil e, por isso, criamos uma categoria de bebidas, a de Balance Drink. Hoje, a One More está presente em praticamente toda a rotina do brasileiro – trabalho, esporte e lazer. A parceria com a Sabrina, em conjunto com o novo aporte de recursos, nos colocará em outro patamar de empresa e atuação. Os anos de 2022 e 2023 serão transformadores para a One More”, diz Arthur Guimil, cofundador e CEO na One More.

Presente em mais de 2 mil pontos de venda no Brasil, destes predominantemente nos Estados de São Paulo, Ceará e, mais recentemente, no Maranhão, a empresa planeja usar os recursos da nova rodada de captação, de R$ 2,5 milhões, para contratações, investimentos em marketing, desenvolvimento de um segundo sabor e um projeto agressivo de expansão nacional, além da ampliação do clube de assinaturas e ecommerce próprios.

“Planejamos, em 2022, aterrissar em outros 10 estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Bahia, em pontos de venda como mercados, atacados, empórios, farmácias, casas noturnas e academias”, explica Victor Guimil, cofundador e COO na One More.

“Além das parcerias com grandes redes varejistas, como Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Sams Club, Drogasil e Droga Raia, e a consolidação do plano de assinatura online da One More, buscamos grandes parceiros de distribuição para chegar aos consumidores de todo o Brasil, complementa Felipe Paz, cofundador e Head Comercial na One More. 

A nova parceria com a apresentadora, empresária e agora embaixadora e conselheira consultiva da marca, Sabrina Sato, é um grande acelerador para os planos futuros da marca. Com uma base de 54 milhões de seguidores em todas suas plataformas digitais, Sabrina se tornou sócia da startup e é peça-chave na estratégia para potencializar o conhecimento da marca. Sua participação na empresa vai além da exposição em mídia. Ela atuará diretamente nos negócios da foodtech e, juntamente com a Sato Rahal [empresa com seus irmãos, Karina e Karin Sato Rahal], trazer conexões com outras marcas, atraindo outros influenciadores e potencializando a abertura de novos canais de venda.

“Estou animada com a parceria e acredito que tenho muito a agregar a One More, que é perfeita para pessoas que, como eu, conciliam atividades físicas, compromissos profissionais, além do dia a dia em família, me ajudando a manter a disposição, sem abrir mão da minha rotina saudável. Nos meus negócios, opto sempre por setores que, além do potencial de crescimento, tenham a ver com o meu estilo de vida”, diz Sabrina Sato. 

Com uma proposta inovadora, a foodtech já atraiu até hoje mais de R$6 milhões com investidores anjos e institucionais como, por exemplo, o Family Office da Bauducco. Dentre os investidores anjos, a One More conta com Tiago Ritter (fundador da W3Haus), Felipe Zaghen e Eduardo Mansi (ambos sócios fundadores da DUO Oficina de Negócios), Ariovaldo Gondim (sócio fundador da Fragon Distribuidora), Rodrigo Almeida (sócio da Barral M Jorge & Associates) e Firmino Freitas e Carlos Barros (sócios fundadores da Darwin Seguros), além de outros investidores.