Exposição abriga modelos do primeiro carro de passeio fabricado em série no Brasil. Além das relíquias, mostra ainda conta com textos e painéis com fotos para contar a história do veículo

Assim como o futebol, o carro também é paixão nacional. Mas será que os fãs sabem como o veículo surgiu no Brasil? Para contar um pouco dessa história, o Shopping Metrópole, no ABC paulista, abriga a Exposição Romi-Isetta. Pensado pela Fundação Romi, o evento conta com alguns modelos de Romi-Isetta de colecionadores e mostra a trajetória do primeiro carro de passeio fabricado em série no País, lançado em 5 de setembro de 1956. A mostra acontece de 25 de agosto a 13 de setembro, na Praça Central do empreendimento.

Além das relíquias, textos e painéis com fotos, todos extraídos do Centro de Documentação Histórica (CEDOC) da Fundação Romi, completam essa viagem aos incríveis anos 50. De características revolucionárias, o Romi-Isetta completa 59 anos em setembro e é lembrado como uma inovadora proposta de mobilidade urbana e eficiência.

No começo da década de 50, existiam apenas 299 mil automóveis particulares em todo o Brasil. Esses poucos automóveis eram importados ou montados com peças importadas, o que limitava a geração de empregos, valor e distribuição de renda. Com o surgimento do Romi-Isetta, via-se circular pelas ruas um carro realmente fabricado em série no Brasil – com 72% (em peso) de suas peças de fato produzidas localmente.

Para registrar a visita à exposição, dois painéis foram montados com um modelo de Romi-Isetta em relevo, onde os frequentadores poderão tirar fotos, dando a impressão de que estão dentro do automóvel.

Segundo Márcia Zoratti e Sousa, gerente de Marketing do Shopping Metrópole, a exposição fará o público voltar no tempo e aqueles que não conhecem o automóvel terão a oportunidade de apreciar e entender um pouco sobre a história desse meio de transporte dos anos 50. “A exposição é muito curiosa. As pessoas poderão conhecer o primeiro carro fabricado no País. Além disso, é um ótimo momento de diversão e lazer em família. Os pais e os avós poderão relembrar os velhos tempos”, diz Márcia.

Serviço
Exposição Romi-Isetta
Data: de 25 de agosto a 13 de setembro
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h
Local: Praça Central
ATRAÇÃO GRATUITA
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro – São Bernardo do Campo (SP)
Telefone: (11) 4003-7370
www.shoppingmetropole.com.br
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: