segunda-feira, 20 de julho de 2009

Project Natal

Ola a todos.

Hoje trago para todos uma notícia que pode se tornar um dos mais fascinantes meios de interatividade.

A Microsoft vem desenvolvendo um projeto, chamado "Project Natal", cujo intuito é a total interatividade com os jogos de seu console, o XBox 360, que no futuro, pasmem, dispensará qualquer tipo de uso de controles ou acessório para se divertir.

A grande novidade é que a Microsoft anunciou recentemente que esse mesmo projeto será extendido também para os PC´s e não somente para os jogos, mas possivelmente para aplicativos e muito mais.

Fiquei imaginando essa tecnologia no futuro sendo aplicada no varejo. Enquanto hoje somente falamos de interatividade no ponto-de-venda através de telas de vídeo e sistemas touch-screen, veja só o que o Project Natal pode trazer num futuro próximo às lojas.

Imagine alguem lhe atendendo, captando suas emoções, e lhe oferecendo produtos de acordo com o que lhe parece agradar mais...

Em tempo: Nao se trata de teatro, ou falas programadas. O garoto (Milo) realmente capta as emoções e feições da pessoa e interage com a mesma...por enquanto, utilizando o console de videogame...
O vídeo está em inglês, mas da para se ter uma idéia do que estamos falando, mesmo para quem nao compreende o idioma.



Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://www.falandodevarejo.blogspot.com/