terça-feira, 15 de setembro de 2009

Carta de aviso com boleto é opção eficaz para minimizar endividamento e inadimplência

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) disponibiliza aos associados um serviço que vem apresentando resultados expressivos, relacionados à redução do endividamento dos consumidores inclusos no cadastro de inadimplentes do SCPC. Trata-se do envio da carta de aviso de débito em conjunto com o boleto de pagamento da dívida referida.

O resultado da ação é observado em números: em até 10 dias após o envio da carta com boleto, a porcentagem de consumidores que quita seus débitos chegou a alcançar 28% contra 14% do envio da carta sem boleto, conforme observado em dados dos associados que fazem parte do segmento de cartões de crédito.

“O produto é disponibilizado aos associados da instituição desde 2007”, explica o gerente de Produtos do SCPC Pessoa Física, Rodrigo Thedim, acrescentando que a procura por ele foi intensificada a partir da metade de 2008. “Isso ocorreu em função das consequências geradas pela crise econômica global, dentre elas o aumento da inadimplência. Esse cenário motivou as empresas a redobrarem o cuidado em suas operações, além de adotarem práticas que minimizem o impacto do endividamento e da inadimplência em seus negócios”, ressalta.
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?