segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dúvidas de leitores: Música para loja de auto-peças

Pergunta enviada por Jucelene (via site Administradores)

Olá
Trabalho em uma loja de auto-peças que atende pessoas de todas as idades...
Que tipo de música devo usar ?

Obrigada,
Jucelene

Olá Jucelene

Tudo vai variar de acordo com o atendimento que você tem no ponto-de-venda.
Se o atendimento for do tipo auto-serviço, aconselho que busque musicas mais calmas, as chamadas "musicas lentas", para buscar criar um ambiente agradável e que propicie que o consumidor permaneça mais tempo no ponto-de-venda.

Se o atendimento for do tipo balcão, o "maestro do tempo" será o próprio atendente e não a musica em si - é ele que deve reter ou expandir a estadia do cliente na loja. Neste caso, acredito que utilizar musicas que tenham "a cara" de seu consumidor, seja ele o profissional, ou o consumidor final seja um caminho de melhor resultado. Procure agregar simpatia e empatia nas musicas que tocar. Faça o cliente se sentir mais próximo. Neste caso, vale até mesmo ritmos populares, como sertanejo, pagode, forro, etc, desde que, saliento mais uma vez, totalmente de acordo com o perfil de seus clientes.

O que não se deve esquecer nunca, é que as musicas devem estar em um volume agradável, que possibilite uma conversa sem que seja necessário forçar a voz para falar com alguém, e também vale destacar que antes de tocar qualquer tipo de musica dentro do ponto-de-venda, você deve buscar o ECAD que sua região.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.com.br