sábado, 14 de novembro de 2009

Coelho Distribuidor aposta em parcerias para expandir negócios

Considerado um dos vetores da retomada da economia brasileira este ano, o setor de construção civil, segundo números da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) chegou ao quinto mês consecutivo de alta nas vendas em setembro, na comparação como mês imediatamente anterior. Líder no segmento atacadista-distribuidor no Rio de Janeiro, o Coelho Distribuidor acompanha – e até supera – o movimento de recuperação do setor.

Em 2009, de acordo com Marco Coelho, diretor do Coelho Distribuidor, o faturamento da empresa cresceu 17% até setembro deste ano, na comparação com igual período de 2008. A alta também se refletiu em um aumento de 23% no mix de clientes, bem como no ticket médio dos produtos, que se expandiu em 10%. Para Coelho, o segredo do bom desempenho está parceria firmada com sua rede de parceiros e clientes espalhada por todo o Estado.

“Atualmente atendemos mais de 3 mil clientes em todo o estado. Este fortalecimento é contínuo e está sendo fundamental para a expansão dos negócios. Cada vez mais percebo uma mudança de comportamento do varejista, que está se segmentando, assumindo bandeiras e especializando-se. As indústrias, atentas às preferências do varejo, estão buscando parcerias com os canais de distribuição para melhor atender o consumidor final. Hoje, além de investir forte no relacionamento com os clientes, somos parceiros das principais marcas do mercado, como Amanco, Sherwin-Williams, Alçar, Henkel e Prado, entre outras”, explica.

Além de investir continuamente no treinamento e capacitação de funcionários e representantes comerciais terceirizados, a empresa busca a aproximação com a clientela por meio de palestras e eventos, normalmente em sua sede, em São João de Meriti, na região metropolitana do Rio. O trabalho, até aqui, está sendo fundamental para a expansão da atuação do Coelho Distribuidor pelo estado.

“Estamos atualmente presentes em 55 dos 92 municípios do Rio de Janeiro. Mantemos uma equipe de vendedores e representantes comerciais permanentemente percorrendo o Estado. O trabalho está surtindo efeito em 2009, quando aumentamos em 5% o número de cidades atendidas. Nossa meta é atender os 92 municípios fluminenses até 2012. Até o final deste ano, chegamos a 65”, revela.

Sobre o Coelho Distribuidor

Fundada em 1978, o Coelho Distribuidor está baseada em São João do Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Desde a fundação, a empresa se caracteriza pelo trabalho em parceria com o mercado, transformando-se no canal de distribuição entre a indústria o ponto de venda.

Sempre atenta às inovações do mercado, o Coelho Distribuidor foi uma das primeiras empresas do atacado de material de construção civil a operar com sistema de informática, implantando, a partir de 1995, um sistema de estocagem reestruturado, mais ágil e eficiente. A seguir, em 2004, a Coelho inicia a transmissão de pedidos Via Palm Top.