quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Rede Beleza Natural lança hotsite para divulgar book de cortes inédito no Brasil

Microsite foi desenvolvido pela Microwave, com fotos de Odervan Santiago, sobre 30 looks para cabelos crespos, cacheados ou ondulados

A rede Beleza Natural, pioneira e líder no desenvolvimento de soluções para cabelos crespos, cacheados e ondulados, acaba de lançar um hotsite exclusivamente para divulgar o primeiro catálogo especializado em cortes para este tipo de fio no Brasil. No endereço www.belezanatural.com.br/catalogo-de-cortes a cliente poderá explorar 30 looks totalmente elaborados para quem tem cabelos crespos, cacheados ou ondulados.

As imagens trazem oito ângulos de cada um destes cortes e suas versões com cachos e com escova. As fotos são de Odervan Santiago e a página foi desenvolvida pela agência Microwave. Todas as modelos são colaboradoras ou clientes da empresa, que atende em média 70 mil pessoas por mês, na maioria mulheres. O hotsite conta também com uma área de Dicas, onde cabeleireiras da rede ensinam alguns truques para valorizar ainda mais o corte e o visual cacheado.

A ideia de criar o Book de Cortes Beleza Natural surgiu a partir de uma oportunidade de mercado, identificada pela rede. “Há anos frequentamos feiras internacionais do setor e nunca encontramos uma coleção de cortes voltada para os cabelos cacheados. Mesmo no mercado brasileiro, todas as referências de cortes vinham dos cabelos lisos ou dos penteados americanos e europeus, inadequados para a realidade da brasileira, com sua feminilidade e seus cachos”, ressalta a gerente de Marketing Promocional Patrícia Cotton.

Segundo ela, o book de cortes pretende se tornar um incentivo para quem tem cabelo cacheado e deseja um corte moderno, diferente e que valorize seu tipo de fio. “A beleza do resultado será um grande estímulo a tentar diferentes ‘looks’ a cada novo corte. Inicialmente contemplamos 30 cortes, porém pretendemos lançar outras coleções com cortes infantis, para homens e outros especiais”, explica a gerente de Marketing.

Perfil – Com 10 salões – nove no Rio de Janeiro e um em Vitória (ES) – a rede Beleza Natural possui cerca de 1 mil colaboradores e atende mais de 70 mil clientes por mês, na maioria mulheres em busca de soluções para cabelos crespos, cacheados e ondulados. Em dezembro, o Instituto Beleza Natural abre as portas também em Salvador, no bairro da Liberdade. O carro-chefe da rede é o Super-Relaxante, um serviço desenvolvido exclusivamente para tratar este tipo de fio. O tratamento consiste em tirar o volume dos fios sem alisá-los. A rede também oferece uma linha exclusiva de produtos para hidratação e manutenção diária dos cabelos.