sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnes Wessel no Spoleto

A combinação de massas com carnes ficará ainda mais perfeita na gastronomia nacional. A excelência das carnes Wessel já está presente na maior rede de culinária italiana do país. O Spoleto fechou parceria com a Wessel e passará a oferecer a matéria-prima nos produtos Polpettone, Ravióli de picanha e no molho bolonhesa. O Polpettone, um dos pratos mais pedidos pelos clientes, ganhou nova receita. O resultado, segundo o chef da rede Gianni Carboni, é um sabor mais “caseiro”.

“Em nossa incessante busca pela melhoria da qualidade dos produtos e serviços aperfeiçoamos e incrementamos o polpettone, agregando ao produto a marca mais conceituada do mercado de carnes nobres nacionais. A mudança resultou num sabor mais “caseiro”, graças à utilização também de ervas frescas e temperos rebuscados, além de um toque de queijo parmesão”, revelou o chef italiano. O novo Polpettone já pode ser degustado nos 249 restaurantes Spoleto espalhados pelo Brasil.

Sobre o Spoleto: a rede fundada há dez anos no Rio de Janeiro, é controlada pela holding de food service Umbria, detentora também das marcas Domino’s Pizza e Koni Store. Hoje o Spoleto conta com 272 restaurantes - 249 no Brasil e 23 no exterior (21 no México e dois na Espanha). A projeção é assinar 36 novas unidades ao longo do ano de 2010.

Sobre a Wessel: à frente da empresa com 51 anos de tradição estão István e Daniel Wessel, membros de uma família que há cinco gerações dedica-se à indústria e ao comércio de carnes. Os Wessel revolucionaram o conceito de carnes no país introduzindo o processo de maturação e trazendo novos cortes para o consumidor como a Picanha, o Carpaccio e o Steak Tartare, entre tantas outras inovações no uso adequado das carnes.