sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Coop prevê alta de até 16% com a Páscoa

As redes de supermercados já estão se preparando com encomendas de produtos para a Páscoa e esperam grandes altas nas vendas, é o caso da Cooperativa de Consumo (Coop), que prevê crescimento entre 10 e 16% no fornecimento de produtos relacionados à Páscoa em comparação ao mesmo período de 2009.

Segundo Valdomiro Sanches Bardini, gerente-geral de Operações da Coop, serão feitas 85 toneladas de ovos de chocolate e ainda há o investimento em marcas próprias, já que somente de marca Coop Plus, fabricados pela Cacau Show, estão previstas 85 mil unidades. Conforme a empresa, é esperada grande saída, já que os produtos de marca própria têm preços mais acessíveis que os similares de mesma categoria.

Ou produto próprio é o bolo pascal da fabricação da Delícias da Coop: este ano, deverão ser produzidas 22 toneladas, correspondendo a um crescimento de 20% no volume. Já as encomendas de bacalhau chegarão a 50 toneladas, volume 16% maior que o do ano passado, e mais 50 toneladas de pescados congelados virão.

Ainda foi feira uma parceria com a Rede Brasil de Supermercados (RBSM), para trazer mais opções de produtos importados, como azeite, massas de trigo grano duro, tomates e vinhos.

Hoje, a Coop conta com 30 unidades de distribuição no ABC Paulista e no interior de São Paulo, e fechou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas-as-lojas e faturamento bruto de R$ 1,362 bilhão. Para 2010, a previsão é crescer 17,2% e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão.

Fonte: DCI
por: Camila Abud