segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Santander Van Gogh com novo projeto de marca e ambientação

Com a marca "Santander Van Gogh", agência cria ambientação específica para clientes preferenciais

A DIA Comunicação, agência de Ponto de Venda, Branding e Embalagens, desenvolveu todo o projeto de branding, identidade visual e ambientação para o segmento de alta renda do Banco Santander. A marca "Santander Van Gogh" contará com ambientação específica em 240 agências.

O projeto de criação da marca, sub-marcas e ambientação das agências teve início em março de 2009. O objetivo era marcar o ingresso da instituição no segmento de alta renda, criando uma identidade para atender um público selecionado, com pouco tempo disponível para gerenciamento de renda, porém consciente da necessidade de uma boa gestão financeira.

"Buscamos criar uma marca que, ao mesmo tempo, gerasse a identificação e admiração dos clientes atuais do Banco Real (Van Gogh), atraísse os clientes preferenciais do Santander e despertasse o interesse de clientes de grande potencial no mercado", explica Gilberto Strunck, sócio-diretor da DIA Comunicação.

Para a ambientação, haverá um espaço reservado especificamente para o cliente preferencial. "Ao criarmos o projeto de ambientação, buscamos priorizar um ambiente convidativo, confortável, leve, clean e contemporâneo. Além disso, procuramos formar um ambiente que incentivasse experiências, promovesse interação e proximidade e, principalmente, que transmitisse a sensação de uma sala de estar", acrescenta.

A DIA Comunicação atende o Grupo Santander Brasil no que se refere à identidade visual e comunicação no PDV desde 2006.