terça-feira, 13 de abril de 2010

Inspiração 2010: Gênios do varejo

Dia 05 de maio acontece, em São Paulo, o principal evento de design estratégico do País. É a 4ª edição do Inspiração, idealizado pela F.A.L. (Falzoni Alves Lima) e pela J2B Marketing. Para as palestras dos ‘Gênios do Varejo’ está confirmada a presença de alguns dos mais importantes executivos, nacionais e internacionais, especializados na área.

O programa está recheado de novidades e conteúdo voltados aos profissionais de varejo, franquias, lojas e supermercados, que buscam informações relevantes, principalmente sobre o comportamento do consumidor e aplicação prática para o dia a dia de seus negócios. “Queremos mostrar não só as tendências e as vitrines das grandes marcas, como também os novos formatos de varejo já sendo testados nos diversos mercados do mundo”, explica o presidente da F.AL e idealizador do Inspiração, Manoel Alves Lima que ressalta mudanças significativas na relação do varejo com os clientes.

Segundo o executivo, o evento acontece agora, após um ano de crise mundial e quando as empresas se preparam para colocar em prática seu planejamento criado em um cenário cheio de incertezas. ‘Queremos que os participantes se inspirem em exemplos práticos que deram certo e entendam o porquê disto. Para isso, organizamos uma seleção especial de tendências reveladoras em design, arquitetura de loja e varejo”, complementa Lima.

Inspiração deste ano tem programa cheio de alternativas para quem realmente quer se aprofundar no varejo

Manoel Alves Lima, presidente do escritório de projetos FAL – Design Estratégico para Varejo e um dos mais requisitados especialistas em visual merchandising, arquitetura e decoração de lojas, será o primeiro palestrante do evento e apresentará seu Diário de Bordo do Visual Merchandising.

Em seguida, Marimoon, a famosa blogueira e VJ da MTV, coordenará o debate sobre o Consumidor Y, do qual participarão Paulo Antonio Pedó Filho, responsável pela marca Melissa, e Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Na sequência, Oscar Peña, diretor sênior global de criação e lightning design da Phillips, abordará o Lightning Innovation trazendo as tendências mundiais na área da iluminação como ferramenta estratégica de vendas no varejo.

Lincoln Seragini, presidente da SFG -Seragini Farné Guardado-, uma das maiores agências especializada em branding, design e inovação do Brasil, falará sobre Os Segredos das Marcas Visionárias, dando dicas sobre o que há por trás de uma grande marca.

E para finalizar, Philip Rosenzweig, responsável pelo desenvolvimento do varejo e projetos dos showrooms da Giorgio Armani Corp., que detém as marcas Giorgio Armani, Empório Armani, Armani Collezioni, Armani Casa e vários produtos licenciados do grupo, apresentará a palestra: Excelência: O negócio do luxo. Durante sua apresentação serão citadas experiências que podem ser aplicadas a qualquer ramo do varejo.

Inscrições para o Inspiração 2010


Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo site: http://www.inspiracao2010.com.br/inscricoes.html até o dia 3 de maio, através do sistema PagSeguro. O valor é de R$ 580,00 por pessoa.

Acima de cinco pessoas, o contato deverá ser feito diretamente com a organização do evento pelo email: waleska@grupocasa.com.br ou telefone: (11) 3074-0021. Mais informações estão disponíveis no site: www.inspiracao2010.com.br.

Serviço

Horário: das 8h às 14h30
Hotel Renaissance, Alameda Santos, 223, Jd. Paulista - São Paulo/SP
Mais informações: www.inspiracao2010.com.br