terça-feira, 11 de maio de 2010

esigner Gráfico Gian Calvi ministra curso gratuito para adolescentes do UNICEF

Gian Calvi ministra curso gratuito para 16 jovens multiplicadores de conhecimento que participam do projeto Plataformas dos Centros Urbanos do UNICEF na próxima semana, nos dias 11,12 e 13. A oficina será realizada, na parte da tarde, no Centro Cultural dos Correios, onde o multifacetado artista celebra 50 anos de carreira com a exposição “Gian Calvi – 50 anos vendo as coisas de outro jeito”. Após a oficina, eles realizarão uma série de atividades repassando os conhecimentos apreendidos para sua comunidade e cidade.

Reconhecido por seu trabalho como escritor, educador, designer gráfico e ilustrador, a oficina do artista oferecerá estímulo à criação e comunicação visual aos jovens. Na programação haverá palestra sobre como a criatividade ajuda a desenvolver projetos e visualizar novos horizontes.

Além disso, os jovens participarão de uma visita guiada pela exposição, onde serão apresentados diversos projetos da ONU e de outros organismos internacionais, que contaram com a participação de Gian, entre eles o Programa Fortalecimento das Competências de Familiares.
O programa Plataforma dos Centros Urbanos do UNICEF é formado por Jovens Comunicadores da Plataforma e Promotores da Saúde, que totalizam 100 meninos e meninas, moradores de comunidades populares da cidade do Rio de Janeiro. Desde 2009, os adolescentes, com idade entre 17 e 20 anos, vêm recebendo uma série de capacitações dos parceiros do UNICEF sobre os mais variados temas.