sábado, 22 de maio de 2010

Fecomercio estreia novo portal

Site tem design diferenciado, com navegação dinâmica e inteligente

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) inaugurou no último dia 20 seu novo portal, com distribuição dos conteúdos reformulada e integrada aos estudos, pesquisas, eventos e outros acontecimentos relacionados à Federação.

Uma das novidades do portal é o leitor de RSS, durante todo o tempo de navegação o usuário poderá ver as últimas notícias no topo da página. Além disso, a página principal (homepage) do portal tem como novidade o menu expansível para acomodar maior número de informações sem interferir na composição do site.

A página contempla quatro seções principais:

- Estudos: dados, pesquisas e indicadores, produzidos pela Fecomercio, acessíveis para todos os usuários;
- Serviços: área voltada para checagem de serviços e consultorias que a Federação oferece aos empreendedores;
- Eventos: calendário completo com todos os seminários, palestras e debates confirmados;
- Institucional: conheça a história da entidade e todas as informações relativas à sua atuação mais recente.

Cada seção da homepage exibe um destaque principal e dois secundários. Quando um determinado assunto é selecionado, surgem extensões com outros materiais relacionados ao tema, tornando a navegação mais dinâmica.

O usuário também pode aumentar ou diminuir o tamanho do texto de acordo com sua preferência. O novo portal da Fecomercio, assim como o antecessor, possui “Sala de Imprensa” voltada para os profissionais da comunicação. Além dos releases divulgados, agora há um Banco de Imagens com fotos dos eventos realizados.

Para conferir as mudanças, acesse: http://www.fecomercio.com.br/

Sobre a Fecomercio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Representa empresas e congrega 152 sindicatos patronais, que abrangem mais de 600 mil companhias que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – gerando em torno de cinco milhões de empregos.