sábado, 15 de maio de 2010

Ponto Frio convida consumidor a vestir camisa verde-amarela

Em contagem regressiva e a um mês do inicio do maior campeonato de futebol do mundo, o Ponto Frio estréia uma nova campanha em que apresenta o Home Stadium Ponto Frio. A novidade é um convite para os clientes montarem um estádio em casa e levar os amigos para compartilhar os melhores momentos dos jogos. A comunicação da rede evidencia as soluções de eletrodomésticos e linha branca para equipar a casa, incluindo: fogão, microondas e refrigerador, e eletroeletrônicos, com a grande vedete da Copa: as TVs LCD para trazer a magia dos gramados para dentro de casa.

A campanha, criada pela DM9DDB, traz o clima de festa, união, comemoração, felicidade e amigos reunidos para acompanhar um jogo. Em meio a alegria do encontro, vem a casa toda enfeitada , com os amigos fazendo os últimos preparativos: pipoca, bebida gelada, arrumando a TV. Tudo isso com os produtos encontrados na rede e com a qualidade e facilidade de pagamento que só o Ponto Frio oferece.

O ambiente de comemoração e descontração segue para as 467 lojas Ponto Frio no Brasil que estarão vestidas com o conceito da campanha, prontas para atender a todos os clientes e transformar sua casa no Home Stadium Ponto Frio.

Enganilson

O Ponto Frio também criou a personagem Enganilson, um jogador engraçado e carismático que pensa que sabe jogar futebol, mas na verdade não joga nada. A campanha, desenvolvida em parceria com a agência Fischer+Fala!, conta com quatro filmes de 30 segundos, foi desenvolvida especialmente para ser veiculada durante os intervalos e reprises dos jogos de futebol europeu do canal pago ESPN, até dezembro de 2010.

Em todos os filmes, após as participações de Enganilson, entra a locução “Craque de verdade são as ofertas do Ponto Frio”, com uma série de ofertas. O filme encerra com a assinatura “No Ponto Frio não tem enganação”. Além dos filmes, a ação também acontece nas redes sociais. Enganilson, o embaixador do futebol mal jogado, possui um perfil no Twitter (@enganilson), onde comenta os jogos sobre sua ótica, sempre com uma linguagem divertida. Enganilson também twitta fatos do seu dia-a-dia e avisa quando os próximos filmes do Ponto Frio vão ao ar.

Vendas

As lojas do Ponto Frio aquecem os estoques de televisores nas lojas. A rede aposta num crescimento de vendas 110% maior que o resultado do primeiro semestre de 2009. A bandeira do Grupo Pão de Açúcar acredita que as vedetes desse ano serão as TVs LCD de 32 e 42 polegadas, na resolução Full HD.

Os lançamentos já chegaram nas lojas em abril e a grande novidade será maior variedade de aparelhos com tecnologia Led. “Nessa Copa, a linha de LED receberá maior destaque em telas maiores como 46 e 55 polegadas. Existe também uma grande expectativa em torno dos aparelhos 3D, que devem chegar ao mercado ainda esse ano”, avalia o diretor comercial do Ponto Frio, Roberto Rangel. Visando oferecer variedade e preço baixo, o Grupo Pão de Açúcar antecipou as compras e adiantou 60% do estoque do ano de Tvs para o primeiro semestre, em função da Copa.

As televisões digitais com conversor embutido também devem crescer em vendas esse ano. As expectativas do Grupo apontam uma elevação na comercialização do produto em torno de 60% se comparado ao começo de 2009. Além da Copa do Mundo, outro motivo para o crescimento da venda dessa tecnologia é a queda do preço médio dos aparelhos que diminuiu 30% em relação a 2009.