quarta-feira, 5 de maio de 2010

Renner muda estratégia e investe em lojas de rua

A Lojas Renner estreia hoje num dos endereços comerciais mais cobiçados do País. A rede varejista, que até agora estava concentrada em shoppings, inaugura a primeira loja de rua em São Paulo, na Avenida Paulista, numa clara indicação de que começa a mudar a estratégia de expansão.

"Há um grande potencial de consumo fora dos shopping centers", afirma o presidente da companhia, José Galló. Com investimentos de R$ 6,3 milhões, a loja terá 3,2 mil metros quadrados e vai ocupar o prédio onde funcionava o Stand Center, shopping de produtos asiáticos.

Atualmente, 90% das 121 lojas da rede em funcionamento estão localizadas em shoppings e 10% delas em ruas de comércio. Galló não revela as metas de aumento de participação das lojas de rua no total de pontos de venda da companhia. Mas ele ressalta que, com a crise, os investidores de shoppings se retraíram no ano passado e ficou mais difícil a locação em shoppings. Com isso, o comércio de rua começou a ser visto com outros olhos.

Além das lojas de rua, o presidente da companhia destaca a intenção de expandir os negócios por meio de lojas compactas. São pontos de venda com 1,5 mil metros quadrados de área útil. ?Esse modelo torna viável a expansão em shoppings menores e em municípios com 250 mil habitantes."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.