segunda-feira, 10 de maio de 2010

Supermercados e magazines têm alta de até 40%

Grandes varejistas como o Grupo Pão de Açúcar, apesar de ainda não terem fechado os dados finais de vendas da data, já mostravam otimismo para este começo de ano e esperam ter confirmado previsões de ter vendas até 40% maiores no Dia das Mães, de acordo com a categoria de produtos.

Tanto nas bandeiras que vendem eletrodomésticos e eletrônicos, Ponto Frio e Extra, quanto nos supermercados CompreBem, Sendas e Pão de Açúcar, o grupo esperava movimento maior e criou campanhas especiais para cada uma delas, com o objetivo de incrementar ainda mais as vendas. Em itens de linha branca, por exemplo, o grupo afirmou que teve que reforçar os estoques de micro-ondas, máquinas de lavar roupa e máquinas de lavar louças, sendo que apostou em uma alta 15% esse ano em relação ao mesmo evento em 2009. Os celulares também foram itens procurados e alta esperada era de 30% nas vendas.

Um dos segmentos que se destaca é também o de beleza, sendo que a previsão era de ter uma saída cerca de 40%. Outra aposta ainda foi no setor de vestuário dos hipermercados do grupo, onde era esperada vendas de roupas femininas 15% superiores.

Fonte: DCI